Cinco Maneiras de atrair a Felicidade!

Afinal o que é a Felicidade? Porque é tão evasivo? Primeiro, precisas de entender que a felicidade, como estado, não é permanente. Não vai durar para sempre e não há problema em a perder. Às vezes, irás sentir-te triste, desamparado, ansioso e ciumento. Mas também tens o poder de te recuperar dessas emoções negativas e começar a ser feliz novamente. Sabes como? Se perdeste a noção de como te tornares feliz novamente, segue estas etapas:

  1. Não sigas o que os outros estão a fazer:
    • Somos projetados para descobrir ameaças e tentar sobreviver a elas. E,assim, analisamos o que os outros estão a fazer, tentando julgá-los como uma ameaça ou como um concorrente. Se encontrares alguém mais inteligente, sentirás que ele tem muito mais oportunidades do que tu. Deves, então, permanecer no teu caminho e não te compares a ele. Os teus níveis de stress começam a subir e começas a seguir o que essa pessoa faz, mesmo que não gostes. Apenas suga toda a felicidade dentro de ti.
  1. Ama o que fazes:
    • Começa a fazer mais do que gostas de fazer. Gostas de pintar? Pinta mais. Gostas de Ginásio? Então inscreve-te e vai praticar. Faz o que te dá prazer. Não te segures. No entanto, não faças coisas aleatórias. Faz sim coisas que amas. Dessa forma, o teu ‘trabalho’ não parecerá trabalho.
  1. Esteja com pessoas próximas:
    • Podes ter muitas pessoas ao teu redor que quem amas muito. Não, o romance está fora da equação. Este é apenas o amor puro e incondicional de um amigo ou membro da família. Eles aumentam a tua confiança e agregam valor à tua vida. Tenta estar com essas pessoas com mais frequência. Se possível, tenta estar na mesma cidade ou localidade para que se possam encontrar o mais rápido possível. Se estiverem longe, conversa com eles e planeia reuniões todos os meses, se possível.
  2. Estar no lugar que mais ama
    • Tens um lugar que amas muito? Talvez seja um parque ou uma cidade. Talvez ames o campo. Se tens esse lugar na mente, planeia uma estadia prolongada nesse tal lugar ou nessa tal localidade. Tenta mudar de áreas. Se nada for possível, visita esses lugares favoritos regularmente. Ele irá preencher-te com vibrações positivas.
  3. Ignore os pensamentos das outras pessoas:
    • Todos terão uma opinião sobre ti. Eles estão a olhar para uma imagem tua e estão julgar-te com base nisso. Mas não deixes que eles ditem a tua vida. Os pensamentos das pessoas não te devem controlar ou à tua vida. Eles não sabem o que estás a passar. Se ficares quieto por estares a lidar com um familiar doente, julgar-te-ão um anti-social. Se estiveres muito animado, julgar-te-ão porque sim. Portanto, não deixes a sociedade dizer quem deves de ser. Age de acordo com a tua consciência!

Então, ama quem és e começa a fazer as coisas que amas. Podes aumentar a felicidade na tua vida.

Uma opinião sobre “Cinco Maneiras de atrair a Felicidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s