Lua Cheia & Eclipse da Lua

Este mês de Janeiro testemunhará alguns eventos cósmicos interessantes, um dos quais será o Eclipse da Lua Cheia, que os antigos nativos americanos davam o nome de lua lobo. O Eclipse ocorrerá no dia 10 de janeiro e terá um grande efeito nas nossas vidas.

O nome de lua lobo é dado à Lua Cheia de janeiro por vários motivos. Os lobos uivavam mais tempo durante esse período e acreditava-se que fosse por terem fome, apesar de não existirem provas disso. Acredita-se que os uivos seriam utilizados para definir os seus territórios e para comunicarem, visto que os mesmos aumentam durante os meses de inverno. Além disso, os nativos americanos mantinham imenso respeito pelos lobos. Esse é outro motivo para nomear a Lua Cheia de janeiro.

Mas o que há de especial nesta lua cheia de janeiro é que, além de ser a primeira do ano e da década, irá coincidir com um Eclipse Lunar. O Eclipse da Lua Cheia do Lobo deve ocorrer no signo de Caranguejo. Isso terá fortes influências sobre nós em relação à nossa natureza emocional.

Porém, não há o que temer. Basta adequar as energias às situações. Não sejas absorvido pelas energias do Eclipse durante esse período. Terás um maior poder de intuição nessa situação e deves usá-lo a teu favor.

E que energias terá este eclipse?

O foco principal de 10 de janeiro é a conjunção entre o Sol e o Mercúrio. Espera-se focar as energias do Eclipse nas áreas de comunicação e transporte comercial. A Lua sentir-se-á vulnerável devido às energias masculinas e autoritárias do Sol, Plutão e Saturno.

O seu efeito sobre os indivíduos será mais visto no teu pensamento e modo de falar. Eles agirão com mais frieza e tornar-se-ão mais calculistas e até cruéis. As emoções ficarão fora de foco e a realidade brutal dominará. Os agressores e fanáticos também podem ser incentivados. Este eclipse também poderá causar problemas de ansiedade e depressão para muitos de nós.

A nível macro, os governos de todo o mundo podem tentar reduzir a liberdade da imprensa e o direito de expressão das pessoas. Empresas multinacionais podem também fazer o mesmo. A Lua representa o público e, como resultado desse Eclipse da Lua Cheia do Lobo, pode ser sujeito a propaganda enganosa. Os Direitos humanos, como a liberdade de formar associações e os de livre circulação, também podem ser ameaçados.

Não há necessidade de se ter medo das energias do Eclipse, contando que mantens a pressão longe de ti e enraizado. Isso será bom durante a lua cheia e consequentemente durante o eclipse.

One Comment on “Lua Cheia & Eclipse da Lua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: