Mensagens por Bruna Boieiro 12/01 – 18/01

“Por janeiro fora já lá vai uma hora, quem bem contar hora e meia há de achar”

Pois é, meus queridos, já vamos a meio de janeiro. Nesta semana, quero falar-vos do equilíbrio entre dar e receber, do meu ponto de vista. Esta mensagem surgiu numa conversa com o meu irmão mais velho, em que eu argumentava que temos que dar na mesma medida que recebemos, mas ele discordava totalmente de mim, dizia ele que temos que dar quando queremos e não à espera de receber em troca. Não é que eu não concorde com o que ele diz, óbvio que quando dou algo , não espero a toda a hora de ter um retorno. Nada disso, falo nas trocas entre as pessoas nas suas relações, quer de amor quer de amizade.

Meus queridos, tudo no universo tem que ter um equilíbrio, logo temos de aprender a dar e a receber. Não vamos alimentar os nosso egos de que somos o supra sumo e que só recebemos e não temos que nos esforçar para dar, nem o contrário de só dar e não nos acharmos merecedores de receber. As relações são complicadas por si só. Cada um tem a sua energia, existem energias mais compatíveis que outras, todos temos o nossos feitios, uns mais fáceis outros mais difíceis, mas isso faz parte da complexidade que é o ser humano. Mas se agirmos sempre no extremo da questão, acreditem que as coisas vão ser bem mais complicadas. Dar é um ato maravilhoso, é tirar do nosso coração para o coração do outro ser, e para quem recebe é sentir um conforto, um apoio. É sentir que alguém gosta de nós. Agora, meus queridos, não se esqueçam de fazer sentir a quem vos dá, o que vocês sentem quando recebem.

Não se deem de mais, porque isso não é saudável. Guardem algo também para vocês. Dar de mais dói, receber de mais torna-nos, por vezes, cínicos. Vamos manter o equilíbrio e impor limites a nós e aos outros, para que nunca entremos na exaustão estas duas energias. Tudo o que é demais não é bom. Tudo tem uma medida certa, só têm de encontrar a vossa.

Deixo-vos uma questão para pensarem ao longo desta semana: “Estás a dar mais? Ou estás a receber mais?” Pensa nisso e faz alguém feliz hoje, quer seja a ti quer seja a outra pessoa.

Com equilíbrio e gratidão

Bruna Boieiro

https://www.facebook.com/asasanjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: