
Olá, a todos, e já estamos em 2020!! Preparados para um novo ano? Este ano irá ser ótimo para todos nós. Estou com esse feeling. Contudo, hoje trago até vós um conselho de amor.
Sim, em 2020 vamos falar de amor. Eu não sou uma pessoa de andar constantemente a expressar todos os meus sentimentos e a contar tudo sobre como me sinto, mas o facto de não me expressar pode ser, por vezes, mal interpretado por aqueles que nos rodeiam.
Pessoas como eu gostam de criar capas para não se magoarem por outras. Acredito que por vezes seja necessário, mas tem de chegar uma altura que a temos de despir.
Eu passei todo o secundário com essa capa vestida e mantive-a até há bem pouco tempo. Eu via nessa capa uma grande proteção e uma oportunidade de apenas sentir os sentimentos bons, ou seja, permitia-me sentir tudo o que fosse alegria, diversão e felicidade. Agora sentimentos de nostalgia, stress e tristeza não contavam aqui com o je.
Mas, como disse, nós temos de sentir as emoções e aceitá-las para crescermos, valorizar e aprender. Sem as emoções e sem as partidas da vida, não estamos cá a fazer nada. Posso confessar que os três anos de secundário foram os piores da minha vida tinha a capa vestida. Não me permitia sentir as coisas como elas eram e acredito que, se fosse hoje, teria mudado algumas coisas.
Por isso, o meu conselho para esta semana é: “SENTE”. Vive as emoções e aproveita cada uma delas. A vida é demasiado curta mas está cheia de movimento e só consegues movimentar-te se a sentires. Se fores como eu que não gosta de falar de emoções escreve-as num caderno e mantém-no guardado. É uma excelente opção para sentires mais.
Até Breve!
Francisco