Aumenta a tua autoconfiança sem saíres da tua Zona de Conforto

Desejas ter uma personalidade forte? Conheces o poder da autoconfiança e o papel que ela desempenha na tua vida? Bem, depois de uma pesquisa, percebi uma coisa. A qualidade mais importante de uma pessoa bem-sucedida é a autoconfiança.

Precisas de autoconfiança para lidar com tudo o que acontece, porque se tens fé em ti mesmo, nada pode te impedir de teres sucesso. Mas há um pequeno problema. Alguns de nós tentam sentir-se confiantes, mas nesse processo saímos das nossas zonas de conforto.

Isso pode mudar completamente a nossa personalidade. Mas ser autoconfiante não significa ser menos de ti mesmo. Significa ser mais de ti mesmo e teres orgulho em ti mesmo. Então, aqui estão três maneiras de aumentar a tua autoconfiança sem saíres da tua zona de conforto.

Em primeiro lugar, explora novos lados da tua história. Temos, infelizmente, o hábito de contar tudo sobre nós. Esse é, provavelmente, o nosso mecanismo de sobrevivência. O problema é que alguns de nós contam uma história em que somos vítimas das adversidades da vida, com o intuito de nos nós entregamos à auto-piedade e tentarmos chamar a atenção dos outros. Muda a história! Conta a ti mesmo uma história em que és forte e confiante e nada te pode impedir de alcançares o que desejas. Faz de ti um -herói da tua própria história e vive essa história todos os dias. Verás que a história que contas afetará a tua autoconfiança.

Em segundo lugar , gasta mais tempo a fazer o que és realmente bom. A autoconfiança é principalmente a garantia de que és bom em algo. A maioria de nós duvida disso. Mas se gastares tempo a fazer o que realmente és bom, a tua autoconfiança aumentará, porque estarás mais seguro sobre as tuas próprias ações e isso certamente o deixar-te-á mais confiante e firme.

Em terceiro e último lugar, para de permitir que as crenças limitantes te retenham; não te limite a todos. Expande os teus horizontes e mergulha na vida. Não pares porque alguém pensa que não és bom o suficiente. Acredita em ti mesmo e não permitas que nenhuma crença limitadora te afete. Verás que a tua autoconfiança aumentará se apenas confiar em ti mesmo.

Tente estas maneiras e sê mais auto-confiante. Partilha as tuas experiências nos comentários abaixo. Gostaríamos muito de saber sobre eles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s