Ansiedade: Passos para a Cura

Como sabes, todas as emoções pelas qual passamos têm um propósito. Elas podem ser agradáveis e/ou desagradáveis, mas todas elas ensinam-nos algo. No entanto, a ansiedade é uma emoção que pode realmente atrapalhar a nossa vida. É uma sensação incómoda de que algo está errado ou vai ficar terrivelmente errado.

Devido a esse sentimento, bastante incómodo, podes acabar com muito medo e, no final, com o medo de ‘o que vai acontecer?’. Precisas da garantia de que tudo ficará bem e, para preservar esse sentimento, sais do teu caminho, e esforças-te ao máximo e depois ficas esgotado emocionalmente.

Antes que percebas, a ansiedade tornar-se-á uma realidade e uma doença mental da qual não te consegues livrar. Aqui estão três mudanças que precisas de fazer para te livrares dos efeitos destrutivos da ansiedade

Em primeiro lugar, faz dela uma amiga. Por norma, resistimos muito à ansiedade e, como tal, não queremos que ela tome conta da nossa mente. Mas quanto mais tentamos livrar-nos dela, mais ela se torna mais forte. Isso ocorre porque a ansiedade é um amigo extremamente preocupado que está a tentar chamar. Tem uma mensagem importante para te informar e quanto mais o tentares ignorar, mais desesperado te tornas. A mensagem geralmente é que pode haver algum perigo. Não sabe como e de onde pode vir, mas virá, de acordo com a ansiedade. E, assim, ele quer estar preparado. Tome como certo e não faças nada isso

Em segundo lugar, faz a ansiedade recuar. A ansiedade sempre tem medo de dar um passo à frente. E, com tal, irá tentar impedir-te de fazeres algo que ela não queira que faças. Por exemplo, se encontrares um desconhecido a pedir ajuda, a tua ansiedade dir-te-á para não ires ajudar porque milhares de situações más poderão acontecer. Faz exatamente o oposto disso. Depois de fazer isso, fazes a tua ansiedade recuar um passo. Então, ela poder-te-á pedir para não teres uma conversa prolongada com o estranho. Faz exatamente o oposto disso. Dessa forma, um por um, empurras a ansiedade de volta e conquistas a tua liberdade.

Estes são apenas alguns exemplo, mas existem muitos mais. Mas a mensagem a retirar é que tu é que tens o poder para ultrapassar. Apenas o tens de descobrir dentro de ti.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s