Conselho da Semana

Olá a todos, já é segunda-feira, outra vez. Estamos cada vez mais próximos do final do primeiro mês do ano, o tão temível, Janeiro. Como tudo passa a correr! Vamos começar a semana da melhor maneira, com um conselho para nos ajudar a mudar a nossa perspectiva. Vamos lá?

Esta é uma história que me marca muito, pois até hoje estou um pouco magoado com as pessoas em questão, mas até há uns dias, percebi que o melhor é deixar ir e continuar na minha vida, sem chatear ninguém.

Esta história passa-se no longínquo e esquecido ano de 2017. Sim, um ano que me marcou pelo o inicio do meu trabalho. Consegui arranjar um trabalho num restaurante a fazer serviço de mesa.

Nessa altura, já tinha o blog e este servia de escape depois de um dia exaustivo de trabalho. Felizmente, esse restaurante trabalha sempre muito, quer seja de verão ou de inverno. Eu entrei em Maio desse mesmo ano e posso dizer-vos que no fim do mês de Junho sentia-me como se estivesse em casa!

Não pensem que é por ser mau trabalhador, pelo contrário, estive constantemente a avisar que tinha de me ausentar durante um fim de semana. Quem trabalha em restauração sabe que os fins de semana são um caos. O meu pedido foi autorizado, à partida.

Anúncios

Quando cheguei para ir trabalhar no dia seguinte, avisaram-me 30 min antes de ir trabalhar que já não necessitavam de mim e já tinham outra pessoa para o meu lugar… Eu só disse que era incrível a maneira como me avisaram.

A verdade é que essas pessoas ainda mexem um pouco comigo, porque existe sempre uma parte de nós que fica magoada, mesmo que se diga “Amigos na mesma”.

O meu conselho desta semana é “Perdoa”. Eu neste trabalho aprendi muito. Foi o início, e aposto que todos passam por experiências semelhantes, mas guardar mágoas não vale de nada, pois o mal já foi feito! Perdoa e segue em frente!!


Boa Semana!

Francisco

One Comment on “Conselho da Semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: