Tipos de Almas Gémeas: Até um Familiar pode ser!

Um dos muitos conceitos errados de almas-gémeas, que vemos em séries e em filmes, é que é um amor incondicional entre duas pessoas que se encontram pelo destino. Na verdade, as almas gémeas são consideradas um fenómeno genuíno, mas, ao contrário de algumas crenças populares, nem todas as almas gémeas pretendem ser o nosso parceiro romântico. Confuso, mas eu explico já! Por exemplo, um membro da nossa família pode ser a nossa alma gémea e, de facto, a situação é generalizada, porque todos temos famílias, logo não irá ser o teu parceiro romântico.

Vamos começar a clarear algumas coisas para ser mais fácil a interpretação do que quero dizer. Primeiro de tudo, precisamos saber que temos mais almas gémeas e não somente uma. Ao longo das nossas vidas, encontraremos almas gémeas que dependem de todas as lições que tivemos de aprender e também o conteúdo dos nossos contratos de alma que partilhamos.

A segunda coisa que precisamos saber é que nem toda alma gémea precisa ser nosso parceiro romântico, como já referi anteriormente. Embora a maioria dos relacionamentos entre as almas gémeas seja parcialmente romântica, eles apenas representam efeitos colaterais de uma conexão profunda que as almas gémeas partilham. Isso não é intrínseco ao relacionamento das almas gémeas, mas é apenas sobre o progresso natural das coisas em diferentes casos.

E a última coisa que devemos saber é que almas gémeas não são para sempre. Eles existem para ensinar-nos sobre nós mesmos, proporcionando o crescimento espiritual e pessoal que enriquece as nossas vidas.

Chegamos agora ao ponto principal deste texto. Como podem ser Familiares? A nossa chamada família de almas consiste em todas as almas com as quais viajamos durante toda a nossa jornada da alma. Viajamos através das nossas reencarnações, com a nossa família. Por isso, é simplesmente lógico que apenas uma das nossas almas gémeas esteja na nossa família imediata.

Então, eles estão sempre perto de nós, ajudando-nos a desenvolver o nosso nível espiritual e pessoal. Isso é necessário, pois a maioria das pessoas que somos como adultos vem das experiências de infância que, geralmente, foram partilhadas com a nossa família. Essas tais experiências iniciais também nos preparam para todos os desafios que enfrentaremos nas nossas vidas, por isso, será valioso ter uma alma gémea próxima de nós.

E agora pergunto: De que maneira as almas gémeas se tendem a manifestar sendo alguém da nossa família? O relacionamento de alma gémea dentro da família é mais frequente o laço de irmãos, no entanto, isso não se refere a todas as famílias. Dependendo da jornada única da alma, a nossa alma gémea pode encarnar como o nosso parceiro, o nosso primo, tio ou também como avô.

Os relacionamentos de alma gémea dos irmãos geralmente envolvem confiança e encorajamento, ajudando-se mutuamente a construir a sua auto-estima. Mas também pode ser que o nosso irmão de alma gémea esteja a desafiar-nos e a fortalecer-nos da mesma maneira.

Alguns dos outros relacionamentos de almas gémeas entre membros da família, geralmente, envolvem famílias mais velhas, e o relacionamento torna-se mais um relacionamento entre um mentor e um discípulo. Isso pode ser interessante para nós, pois quando éramos mais jovens, provavelmente os idolatramos, mas enquanto estávamos a envelhecer, podemos descobrir que cada um de nós tem falhas e que ninguém é perfeito neste mundo.

Com a ajuda da meditação mútua e focada, podemos descobrir as razões pelas quais a nossa alma gémea é um membro da nossa família, pois nos conectaremos com a nossa alma e encontraremos o caminho. No entanto, precisamos de acreditar que a nossa alma gémea, independentemente do facto se ele ou ela é um membro da nossa família ou não, existe para nos ajudar a melhorar a nós mesmos como indivíduos ou também como almas. Simplesmente, precisamos lembrar que também estamos aqui para fazer exatamente o mesmo por eles.