Mensagens por Bruna Boieiro 26/01 – 01/02

E mais um mês entra na sua reta final, e espero que tenha sido um mês de começos para vós. A mensagem desta semana vêm de uma frase dita por um maestro de seu nome André Rieu, que durante um dos seus concertos disse a que ” A música une as pessoas”, e estou de acordo com este senhor. A música é um conjunto de sons e ritmos, mas para mim a música é um conjunto de vibrações que tem o dom da união. Meus queridos, juntando também à música o movimento, música sem dança quase não existe. Estas duas energias são uma união perfeita para a libertação de tensão acumulada, quer no nosso corpo quer na nossa alma.

Desde da pré-história, o som vem associado a tantos rituais e tem sido passado até nós ao longo dos tempos. Nos almoço de família, há sempre aquele tio cantor que anima sempre o serão. Nas excursões, há sempre quem leve a viola para cantar e dançar nas horas mais chatas da viagem. E digam lá, meus queridos, que assim que ouvimos a primeira nota musical o nosso estado de espírito não muda logo? As palmas, as gargalhadas, a união que é criada naquele momento, a partilha na hora da dança. Sem dúvida, um momento perfeito e de pura diversão.  

A música une mais que pessoas, unes almas, une energias, une seres cansados do dia-a-dia, numa libertação de mágoas e tristezas que dará espaço a mais alegrias e a mais disponibilidade para o amor. A música trás afectos e carinhos. Não é por acaso que existem tantas terapias associadas ao som, é porque certas vibrações em contacto com as nossas células fazem um trabalho de cura fantástico. É por isso que temos de ter atenção às nossas palavras. Estas também emitem vibrações sonoras, que pronunciadas erradamente produzem o efeito contrário ao da cura.  

Para esta semana, sugiro-vos, meus queridos, que façam música nas vossas vidas. Cantem e dancem, declamem palavras bonitas às pessoas à vossa volta. Saiam com os vossos pares para dançar. Vão assistir um concerto, cantem com os vossos familiares, e deixem a energia da música unir os vossos corações, sabem porquê, meus queridos? Porque a música pode unir as pessoas, mas as pessoas unidas são mais fortes.

Com Música e gratidão

Bruna Boieiro    

https://www.facebook.com/asasanjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s