Conselho da Semana

Olá, a todos, como passaram esta semana? Espero que tenham passado bem! Bem, esta segunda-feira vou-vos falar sobre um tema bastante diferente. Já ouviste falar sobre relações tóxicas? Esta de que vos vou falar não é uma relação tóxica, mas é uma “espécie” de uma prima dela. Vou-vos falar de Relações por conveniência.

Eu posso dizer que isso aconteceu-me conscientemente quando recebi um ultimato da minha mãe! Na minha adolescencia, não era o mais popular, mas tinha sempre amigos com quem poderia contar para sair.

Eu deixava-me ceder facilmente para o bem-estar do dito grupo em vez do meu. Sempre que existiam planos, os meus nunca eram ouvidos, mas o de outra pessoa do mesmo grupo era levados àvante. Por isso, às vezes questionava-me o porque?

Anúncios

Se eu lhes dava tudo, por que é que não confiavam em mim e não me ouviam? Cheguei a falar com algumas pessoas mais velhas e elas na altura diziam-me para me afastar, porque essas pessoas não me mereciam. Outras foram mais longe e disseram-me na cara que só se davam comigo por interesse próprio.

A verdade é que eu nunca me importei com tudo isto, mas no fundo sabia que eles tinham razão. Eu não me respeitava e por isso permiti ter estas relações de amizade, mais de interesse do que outra coisa. Permiti as conversas do “Poderias emprestar isso” ou “Poderias trazer isso”. Vocês sabem como é.

Por isso, o meu conselho para esta semana é: “Elimina tudo o que não te faz falta!”. Mais uma vez digo-te para teres coragem e não permitires que te usem. És mais do que isso! Tu vales a pena e tens mais para oferecer! Não fiques preso a pessoas e a relações que não te merecem.


Até breve!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s