Mensagens por Bruna Boieiro 02/02 – 08/02

E chegamos ao mês dos namorados, mas hoje, meus queridos, não vos venho falar de amor, mas sim de crianças e como temos tanto a aprender com elas. Vivemos num mundo de julgamentos e competição. Ninguém se importa com ninguém. Não há ajuda, não há cooperação, não existem afectos entre as pessoas, além de um enorme vazio, vazio esse, causado pela sede de poder, e é aqui que entra a nossa aprendizagem com estes seres maravilhosos que são as crianças.

As crianças, meus queridos, são seres puros, simples, livres, mas cada vez mais são difíceis de encontrar, pois a sua inocência começa a ser manipulada e, logo de cedo, vemos crianças a julgar crianças, adultos, enfim… Nós adultos queremos tanto a perfeição que nos esquecemos que já fomos assim simples borboletas que lentamente abrimos as nossas asas e voamos. Na minha geração, os nossos pais eram mais simples na nossa educação. Eles deixavam-nos brincar só pelo prazer de brincar. Tínhamos as nossas disputas, mas no final do dia já nada daquilo interessava. Éramos amigos de novo, éramos crianças. Com esta mensagem, quero transmiti-vos a simplicidade de ser criança, o fazer sem medo de errar, exteriorizar os nossos sentimentos, sem pensar em julgamentos, em sermos nós mesmos, em viver um dia de cada vez. Ser criança é muito mais que lacinhos e pompons. Ser crianças é ser uma energia livre, livre de correntes que vamos criando na nossa vida, conforme vamos crescendo.

Com esta mensagem quero que parem um pouco e pensem. Se tivessem frente a frente com a criança que já foram, o que lhe diriam? Que conselhos lhe davam? Este exercício é talvez dos mais difíceis que já fiz, pois é o confronto entre a sabedoria do presente com a inocência do passado. Para finalizar, meus queridos, a todos aqueles que têm crianças, não as comparem, não as julguem, e não as tratem como adultos que não são, mas sim apenas crianças.

Com leveza e gratidão

Bruna Boieiro

https://www.facebook.com/asasanjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: