Mercúrio Retrógrado: O Primeiro do Ano

Com a chegada do mês de fevereiro, chegam também muitos eventos astrólogicos. Não são só as luas que nos afeta. Este de que vos vou falar em seguida é um bastante grande e afeta-nos a todos: o mercúrio vai voltar a estar retrógrado!

Em fevereiro, muitos eventos celestes ocorrem. Um desses grandes eventos é o mercúrio estar retrógrado. Ela irá encontrar-se nessa posição no dia 16 de fevereiro. Podemos esperar alguma turbulência energética nesse dia e irá continuar até ao dia 9 ou 10 de março! Iremos ter quase um mês com ele nesta posição.

Mas este mercúrio é especial, pois irá iniciar-se no signo astrológico de peixes e irá terminar no signo astrológico de Aquário. Consequentemente podemos esperar uma mudança de energia, ao longo de todo o processo. Durante esta mudança de energia, é normal começares a sentir-te mais emocional. Este vai ser o destaque deste mercúrio retrógrado, sendo mais emocional, tornas-te mais honesto com os outros e isso não é de todo mau. Durante os dias mais difíceis o que tens de fazer é manter a calma, pois o universo assegura que tudo irá correr bem!

Como já referi no dia 16 de fevereiro, mercúrio retrógrado estará a doze graus em Peixes. Isso será bastante desafiador, porque irá acontecer uma espécie de energia cósmica durante este processo. Falo-vos da tensão entre mercúrio e a Lua, lua essa que estará em escorpião. Esta energia cósmica irá ser uma espécie de hipertensão no coração e na mente, da mesma forma poderá ser uma dualidade entre a razão e o coração. Se durante este processo tiveres uma opinião ou sentimento forte, questiona-o!

Durante este período, irás falar mais abertamente e honestamente sobre os teus sentimentos, mas cuidado pois, por vezes, a mensagem poderá não ser bem entendida. Afinal, estamos em mercúrio retrógrado. Também os relacionamentos íntimos correm o risco de serem prejudicados pelo mau humor ou por uma visão estreita de uma situação. Poderás não estar a pensar na opinião dos outros, mas quem tens a teu lado poderá ligar a isso. Mantém-te atento!

Já para não falar que é um excelente tempo de reflexão! Por vezes, temos de dar dois passos atrás para dar três para a frente! Se já tens tudo planeado, este mercúrio irá olhar para ti e dizer “ foca-te nos detalhes”. Afinal, existe sempre o que fazer! Este mercúrio não é um mercúrio grandioso e cheio de energia, pois não está com o seu poder total e, por isso, dar-nos-á resultados opostos. Mas não devemos de olhar como um tempo negativo. Pelo contrário, devemos sim aproveitar esse tempo para controlarmos as emoções, focar nos projetos e ter atenção aos detalhes.

Quando o Retrógrado começa, por norma, fazemos coisas que não faríamos. As pessoas farão mais perguntas, o que fará com que te sintas desconfortável, por isso tenta ficar mais calmo durante este mercúrio.

Embora Mercúrio não esteja no seu poder mais alto e dê resultados opostos, não devemos pensar nisso como um tempo negativo. Manter um controlo sobre as suas emoções será crucial durante esse período. Além disso, não deixe de sonhar acordado. Preste atenção aos detalhes e torne o seu futuro melhor. Podes sentir que as coisas irão cair ou fugir do teu controlo, mas relembra-te, fica calmo e presta atenção aos detalhes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: