Mercúrio Retrógrado: A Mudança de Energia

É verdade, já estamos em pleno Mercúrio Retrógrado, e este é o primeiro do ANO!! Eu como já tinha falado sobre como ele nos vai afetar no nosso quotidiano. Vou agora falar melhor da sua energia, que começou em Peixes e irá terminar em Aquário! Vamos então entender melhor esta energia de mudança!

Como sabes, Mercúrio é o planeta regente da comunicação, portanto, ele controla a nossa mente, os pensamentos e as palavras. Dito isto, quando entra em movimento retrógrado, as áreas ocultas da nossa mente são iluminadas. Durante esse tempo, podes melhorar as tuas habilidades de comunicação. Durante os primeiros DIAS, nesta fase, podes sentir que o mundo exterior está caótico, isso ocorre porque o teu foco devia ter sido mudado para o teu mundo interior.

Falando agora na constelação da sua origem, Peixes, Mercúrio entra em retrógrado precisamente em Peixes. Isso contribuirá para o aumento dos nossos poderes intuitivos e psíquicos, visto que as mensagens podem ser transmitidas através de sonhos ou sinais, podendo ainda ser necessário desabafar sobre os teus sentimentos durante esse período. Mercúrio sem dúvida veio para nos deixar mais emotivos!

Com ele também pode levar a atrasos e falta de comunicação. Não te esqueças que afinal ele é o grande planeta da Comunicação, tens que ter paciência para lidar com essas dificuldades, e nunca desistir!

Anúncios

E estava muito bem se este Retrógrado ficasse apenas por uma constelação e energia, mas não afinal estamos em ano de mudanças e de desafios, por isso, Mercúrio entrará em Aquário no dia 4 de março, onde ficará até dia 10!Isso levar-nos-à a pensar na nossa comunicação com os outros. Agora podes encontrar pessoas do teu passado, surgindo, repentinamente, pois as coisas não foram fechadas naquele momento.

Este será o momento em que começarás a ver as coisas com mais clareza. Embora esse tempo seja caótico e ao mesmo tempo confuso, também abrirá novas dimensões da tua mente. A sensação de realizar algo difícil é imensamente satisfatória. E essa conquista deve-se exclusivamente à nossa mente, ela que nos motiva por dentro. Ela tem o poder de nos fazer acreditar em algo ou quebrar uma crença anterior. O que pensamos afeta a nossa mente.

Todos nós vemos o mesmo mundo, mas cada um de nós o percebe de maneira diferente, com base da sua educação e nível de consciência. A energia deste Mercúrio Retrógrado reprogramará as nossas mentes. Apenas tens de manter as portas da tua consciência abertas para receber a orientação. Isso ajudar-te-à a controlar as tuas decisões e sentimentos. Durante este mercúrio, não te sentirás como um mero peão no grande jogo do universo.

As semanas iniciais do Ano Novo têm testemunhado energias intensas. E esse Retrógrado está a ajudar-te a processar todas as energias que absorveste recentemente. A energia do renascimento e da regeneração é muito forte atualmente e fortalecerá as nossas mentes. Tens apenas duas opções para lidar com isso, a primeira é reclamar e ficar chateado com o caos e a segunda é descobrir uma maneira de superar isso. Depende de ti o caminho que queres escolher.

O universo está aqui para te guiar-te. Ouve-o com atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s