Um homem com sorte

Olá, meus queridos amigos, para terminar em grande o mês de fevereiro, trago-vos mais um livro de Nicholas Sparks que se chama Um Homem com Sorte.

Resolvi trazer-vos este livro porque, na minha opinião, ele transmite-nos uma mensagem muito importante.

O livro conta-nos a história de um ex-marine, Logan Thibault, que no seu último destacamento, encontra uma foto de uma mulher. A única informação que encontra no verso da foto é a frase “Cuida de ti. E.”. O que importa reter é que a partir desse momento ele começa a ter a sorte mais disparatada do mundo. Entra num casino e ganha o que há para ganhar, numa missão é o único que sobrevive dos três marines, e coisas dentro desse género.

Terminado o destacamento e influenciado por um dos seus melhores amigos de guerra, decide procurar a dona daquela fotografia para a devolver e também para entender o porquê das súbitas sortes.

Após algum tempo, acaba por encontrar a moça da fotografia. Ela chama-se Beth, diminutivo de Elizabeth, é professora primária e mora com o seu filho menor, que se chama Ben, e com a sua avó, a Nana. A Nana é dona de um canil, mas, devido ao AVC que sofreu, vê-se impossibilitada de tratar do mesmo a tempo inteiro. Aí vai surgir o primeiro encontro com a Beth. O Logan vê o anúncio e decide concorrer à vaga de ajudante de canil, pois vê nessa entrevista a oportunidade de conhecer Beth. Ele próprio faz-se acompanhar de um cão, o Zeus. Ao início, Beth, que é quem lhe faz a entrevista, fica reticente quanto à presença e ao interesse de Logan em um trabalho tão precário, tendo em conta o seu historial. Ainda intrigada com as verdadeiras intenções de Logan, fala com a Nana que decide fazer uma contra entrevista. Qual foi o espanto de Beth quando a Nana lhe diz que Logan está contratado.

A partir daí, desenrola-se toda a ação da história. Logan e Beth aproximam-se, cada vez mais. Escusado será dizer que nascerá um romance entre os dois. Só que começa condenado, pois assenta numa mentira. Será que o mesmo irá sobreviver, quando Beth descobrir o verdadeiro motivo que trouxe Logan até si?

Inicialmente, após descobrir toda a verdade, Beth sente-se traída, e não a podemos censurar. Mas depois de perceber as verdadeiras razões que levaram Logan a omitir a verdade, ela percebe, chegando até a acreditar que a foto dela é um verdadeiro talismã quando o seu filho Ben passa por uma situação complicada, acabando por se salvar, pois tinha consigo que a foto da mãe que Logan lhe dera para que o protegesse. Isto é, Logan transferiu a sua “sorte” para o pequeno Ben. Quão fantástico isto é, sobretudo neste caso, porque funcionou. A foto protegeu de facto o pequeno Ben.

Agora, digam-me: Quais são os vossos talismãs? Quando saem de casa, qual é o item que nunca dispensam de levar convosco?

No meu caso, não saio sem colocar um pouco de óleo de arruda. E, admito, que quando me esqueço o dia não corre tão bem.

Como sempre, fico à espera dos vossos comentários.

Até para a semana …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s