Cinco comportamentos que afastam as Pessoas…

Ninguém é perfeito, essa é a verdade! Mas hoje em dia existem vários comportamentos que, por vezes tóxicos, levam as pessoas como eu e tu a afastarem-se! Vamos agora ver quais são para mim os cinco comportamentos!

  • Não levar as coisas para o Lado Pessoal
    • Todos nós sabemos que tudo o que acontece no nosso dia a dia está diretamento relacionado connosco! Mas acaba por se tornar toxico se tornares isso num exagero e fazer com que todos os acontecimentos sejam sobre ti!
  • Não ajas como Vítima!
    • Mentaliza-te que és o ser mais poderoso deste universo! Não te esqueças que és tu que tens o direito sobre a tua vida, agora não te vitimizes por teres feito uma escolha má. Pega o touro pelos cornos e levanta-te! Deixa de ser uma Vítima.
  • Não Julgues!
    • Não julgues os outros porque tu também já foste julgado. Aposto contigo que nunca foste 100% verdadeiro nas situações que a vida te põe à prova! Então, porque estás a julgar o outro? A verdade é que estás a julgar a imagem que criaste dessa pessoa. Por isso, abre a tua mente e deixa de julgar, porque, provavelmente, já estiveste nesse mesmo sitio e não gostaste de ser julgado. Por isso, não o faças!
  • Não sejas Cruel
    • Diz-me, “Quem disse que tens o direito de magoar os outros?” Esse é sem dúvida um dos comportamentos mais tóxicos e para não falar da dor emocional que causas ao outro. Lá por alguém já te ter magoado, não te dá o direito de magoar. Hoje em dia não precisamos de mais maldade no mundo, mas sim de mais amor. Por isso, deixa esse tipo de comportamento!
  • Não cries ilusões de ti
    • Por vezes, ao esconderes o teu verdadeiro ser é mais prejudicial para ti que para os outros. Além de ser extremamente cansativo ter de fingir ser uma boa pessoa todos os dias. Que tal deixares a vergonha de lado e começares a viver como tu queres ? Assim já não afastas ninguém!

Conseguiste identificar-te num destes comportamentos? Caso sim, não te preocupes que não estás sozinho neste tipo de comportamentos. As nossas personalidades tem várias camadas. A única coisa que temos de fazer é separá-las para conseguirmos chegar até ao nosso verdadeiro ser.

Só quando és extremamente verdadeiro contigo mesmo é que consegues entender a tua verdadeira essência. Por isso, evita este tipo de comportamentos para teu bem e para bem da tua vida social!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: