Uma Viagem Espiritual

Olá, meus amigos, como já sabem terça feira é o dia da nossa rubrica. Hoje trago-vos um livro que foi escrito em parceria por Nicholas Sparks e por Billy Mills, que se chama Uma Viagem Espiritual.

Este livro conta a história de um jovem índio chamada David que acabara de perder a sua irmã e melhor amiga. Anos antes tinha perdido a sua mãe. A morte da sua irmã mergulhara-o em um pleno desespero que o consumia de dia para dia. O seu pai, sabendo o quão destrutivo esse sentimento pode ser, entrega-lhe um velho pergaminho, contendo imagens e símbolos que ele tinha que descodificar.  David inicia assim uma viagem, em busca da sua paz de espírito. Essa viagem leva-o a conhecer Tunkasila Paha Sapa, um índio ancestral que será fundamental na sua jornada pessoal.

Quantos de nós, após perdemos pessoas importantes na nossa vida, não quisemos única e simplesmente desaparecer? Quantos de nós não questionámos o porquê do desaparecimento precoce dessa pessoa? Quantos de nós não mergulhou em abismos profundos?

Bem, meus amigos, estas perguntas não são de resposta pronta. Todos nós, de uma forma ou de outra, perdemos alguém importante. É o processo natural da vida. Uns morrem para que outros nasçam. Contudo, como alguns especialistas nos dizem, o que morre é o nosso corpo e não a nossa alma. Essa poderá regressar, caso ainda haja problemas por resolver. Pessoalmente, acredito que todos vimos mais de que uma vez ao mundo terreno.

Quando nos morre alguém que nos é próximo é preciso fazermos uma viagem espiritual, isto é, fazermos uma introspeção que nos permita viajar até ao nosso interior para que este nos ajude a curar o que se encontra a sangrar. É um processo moroso e varia de pessoa para pessoa. Contudo, não deve ser negligenciado, independentemente das nossas crenças pessoais. Tal como David constatou, a resposta para os nossos males está sempre dentro de nós.

Como sempre vou querer saber a vossa opinião. Deixem-me um comentário que terei todo o gosto em comentá-lo.

Até para a semana…

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: