SENTIR….Ambição

Estamos de volta para voltarmos a Sentir. Sentir faz parte da vida, mas, por vezes, não nos permitimos sentir. Existia um poeta, quz tinha vários heterónimos, de seu nome Fernando Pessoa, que tinha um heterónimo que queria sentir tudo, de todas as maneiras, e esta é a melhor descrição da nossa rubrica. Vamos sentir?

Hoje trago-vos uma emoção diferente das outras, esta que por vezes é mal entendida. Falo-vos da Ambição! Na minha perspetiva, é saudável sentir ambição na nossa vida, digo que é até positivo termos objetivos e querermos vê-los realizados, o que não é tão positivo é quando estes objetivos ultrapassem todos os limites!

Ter sonhos é essencial para alcançar o sucesso, mas como em tudo não basta sonhar. Ser ambicioso é um trajeto a ser conquistado ao longo do tempo e requer muito trabalho, persistência e, o mais importante, uma estratégia bem delineada.

Como podemos ser mais ambiciosos? Para isso existem inúmeras maneiras. A minha é fazer uma lista de Afirmações! Começar o dia com afirmações ajuda-me a iniciar o dia com a energia e com o foco certo! Por isso, começa agora a fazer a tua! Outra maneira é pensar no que tens a ganhar e não no que tens a perder. A Ambição não permite que fiques na tua zona de conforto- Ela desafia-te constantemente, mas recompensará o teu esforço!

A Ambição corre no nosso sangue e dá-nos um caminho para o nosso propósito de vida! Muitas vezes perdemo-nos, porque fracassamos, mas não podemos ver o fracasso como o fim. Tomas Edison, quando finalmente criou a lâmpada disse: “Eu não fracassei, eu apenas encontrei 2000 maneiras de como não fazer uma lâmpada!”

Por isso, não tenhas medo de ser Ambicioso! A Vida é maravilhosa! Arrisca e agarra agora a tua ambição. Desafia-te todos os dias e faz algo de positivo com ela!


Até daqui a Quinze dias

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: