Os cinco estados de Alma

Bem, como habitualmente dizem, a vida é uma jornada. A vida é uma escola que nos ensina lições importantes. Mas a questão é porquê? Já pensaste que as lições bem aprendidas aqui, nesta vida, são as que levas para a próxima? É possível que a nossa vida não seja somente uma jornada cheia de experiências, progressos e expansão, mas é será que existe um consciência real?

É possível que a reencarnação seja responsável pela nossa visão do mundo e pelas decisões importantes que tomamos na vida? O que é que nos torna- tão diferentes? E o que torna uma pessoa sábia demais para a sua idade ou outra para agir como criança, independentemente dos seus anos terrenos?

Não importa se acreditas na reencarnação ou se estás apenas a ter isso em consideração, entende que a seguinte teoria no limite da alma (o tempo gasto no mundo material) se aplica a tantas pessoas diferentes na tua vida.

Mas o que realmente é a era da Alma? As pessoas não têm apenas uma vida. Nós não somos só os nossos corpos. Nós, as nossas almas, temos corpos. Isso significa que somos almas que neste momento estão tendo uma experiência humana. No momento, estamos a sair do mundo material num corpo material e as nossas almas estão a expandir-se , crescer e a aprender através dele. A alma passa por diferentes níveis de progresso durante as suas reencarnações. À medida que a alma sobe a escada hierárquica, ela paga a dívida Karmica e progride. No final, ela retorna a Deus através do autoconhecimento, realizando a iluminação final. Algumas pessoas chamam esse estado de Nirvana, céu ou Paraíso.

Compreender os diferentes níveis de existência é útil para alcançar a aceitação e empatia. Essas são todas as etapas principais para progredir na nossa evolução interna ou externa. Existem cinco fases de alma e vou deixar-vos aqui

O primeiro estado é Alma nova (a fase do recém-nascido)

Objetivo básico: permanecer vivo

Lições: habilidades básicas, sobrevivência, mortalidade, corporalidade.

Compreensão de idades: 0-4

Características principais: cru, indomável, brincalhão, animado, simples, cauteloso, infantil, dependente do grupo.

Estas almas geralmente percebem os outros de uma maneira infantil e inocente. A sua compreensão do mundo e da vida é realmente simples e ingénua. As almas novas acham difícil de se adaptar à sociedade civilizada. E eles preferem tribos de clãs e grupos de pessoas, bem como um ambiente selvagem.

O segundo estado da Alma é A Fase da alma infantil

Objetivo básico: Encaixar-se

Lições: estruturas sociais, regras, papéis, relações interpessoais.

Compreensão de idades: 4-13

Características principais: harmonia, disciplina, obediência, papéis definidos, absolutismo, tradição, valores fortes.

Essas pessoas procuram ordem sensorial e estabilidade na natureza caótica e imprevisível da vida. Eles percebem os outros como puros e modestos. As almas infantis podem ser realmente conservadoras, pois atendem às regras e à religião. As suas posições morais são definidas pela sua cultura e visões morais e religiosas tradicionais.

O terceiro estado da Alma é As almas Jovens

Foco básico: independência

Lições: crescimento pessoal, livre arbítrio, auto-realização.

Compreensão de idades: 13 a 29

Características principais: ambição, competitividade, criatividade, estabilidade financeira, liberdade, individualismo, egocentrismo, auto-expressão.

Esta Alma é o adolescente mais novo, da maneira que sabe tudo e é tudo a sua maneira. As Almas adolescentes jovens procuram status social de independência e riqueza material. Basicamente, essas pessoas são agentes de mudança e são responsáveis pelo maior progresso que fizemos. O foco da sua atenção é externo e eles tendem a ser viciados em trabalho.

O quarto estado da Alma é As almas Maduras

Foco básico: Harmonia entre as pessoas

Lições: compaixão, estabilidade mental e emocional, autoconsciência, relacionamentos

Compreensão de idades: 29-55

Características principais: perspicaz, curiosa, neurótica, diplomática, introspectiva, cooperativa.

Elas procuram a unidade interpessoal e mental na vida. Elas são frequentemente percebidos como neuróticos, mas atenciosos. E por dentro, muitas vezes, lutam com a complexidade ou simplicidade da vida. As Almas maduras são visionários liberais. Para elas, a vida não é mais apenas uma sobrevivência. Não se trata de limpar a casa, ou se estamos a ganhar algum tipo de ganho material. O que é importante são as amizades e o entendimento da empatia pela compaixão.

O quinto estado de Alma é As Almas Velhas

Foco básico: realização espiritual

Lições: desapego, independente , dão bons conselhos, despertam espiritualmente.

Características principais: isolamento, espiritualidade, independência, filosofia, empatia, falta de motivação

No final do ciclo da Encarnação, vem a velha alma. Depois de passar pelas quatro fases anteriores da existência, a alma já possui um conhecimento completo da sociedade, das relações e do mundo como um todo. Elas irradiam profundidade, serenidade e sabedoria, e estão focados na auto-realização.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: