Conselho da Semana

Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais uma semana! Hoje vou-vos falar de uma história para vos animar!

Como vocês já sabem, para muita gente o secundário é sempre aquela altura marcante para um adolescente que já se começa a querer afirmar como jovem adulto. Todos nós já passamos por isso, certo?

O meu secundário até foi bastante tranquilo e eu estava, sem razão, cheio de medo de começar. Foi a primeira vez que saia da minha zona de conforto, pois iria ter de mudar de escola. Então, sim, o terror era muito grande.

Nos primeiros dias, posso confessar que foi um caos, porque era, e ainda sou, uma pessoa muito introvertida. Só gosto de me dar a conhecer se essa vontade partir da outra pessoa. Por isso, digo que os meus primeiros dias foram entrar mudo e sair calado.

Anúncios

Até que tudo muda, quando alguém, acidentalmente, troca o teu nome e chama-te de Tomás e aí és obrigado a responder. Nesse momento, senti que, os meus anjos, estavam a mexer os cordelinhos para eu ter alguma companhia. Sim, eu respondi e aproveitei a oportunidade para me dar a conhecer. Afinal só precisamos de cinco segundos de coragem, certo?

Posso confessar que, enquanto estou a escrever, relembro todas essas memórias com carinho, pois foram graças a elas que me dei a conhecer àquela que iria ser a turma que mais me marcou e apoiou. É incrível como ao início somos tão introvertidos e depois quebramos as barreiras e abrimos-nos ao mundo.

Terminando assim a minha pequena história, o meu conselho é “Não tenhas medo.”, ou então “Dá-te a conhecer”. Às vezes, estamos tão habituados a estar na nossa zona de conforto que sentimos que não precisamos de ninguém, mas a verdade é que necessitamos. E TU, se és o oposto de mim e és uma pessoa naturalmente comunicativa, dá o primeiro passo e se vires alguém com mais dificuldade em se integrar, dá também o primeiro passo.


Até ao Próximo conselho!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s