Lua Nova em CARNEIRO: MEDO E SUPERAÇÃO

No próximo dia 24 de março de 2020 chegará uma Lua Nova em Carneiro que trará algumas restrições para todos nós. Será uma luminária desafiadora, programada para trazer doenças, pois ela forma um conjunto com Quíron. Este irá abrir as nossas feridas kármicas e também poderá criar novas feridas durante o resto mês de março. A pandemia do coronavírus está a criar o pânico e medo sem precedentes. A Lua Nova estará a alimentar ainda mais essa atmosfera de inibição. Mas devemos lembrar que Quíron é, de facto, um curador.

Anúncios

Independentemente das feridas, trabalhará para nos trazer sabedoria que nos ajudará a curar. Isso espalhará empatia e compaixão, e nós, como comunidade, devemos explorar essa energia curativa. Segundo a Astrologia, a Lua Nova estará a quatro graus em Carneiro e apenas um grande planeta estará no seu aspecto. Haverá um impacto leve, porém positivo, do sextil da lua de Saturno.

Os nós lunares, juntamente com Lilith e Quíron, terão uma influência maior nesta Lua Nova. Os nós lunares estão associados ao karma, à família e a vidas passadas. Quíron está associado a mágicas, curas e feridas kármicas. A Lua Negra Lilith, o arquétipo da Deusa Negra, é considerada a contraparte feminina de Quíron, emitindo energias semelhantes.

Saturno com a Lua Nova de Carneiro oferecer-nos-á a perseverança necessária para sobreviver a esses tempos difíceis. Isso tornar-nos-á mais práticos e responsáveis. Apesar das dificuldades na comunidade, a presença de Saturno perto desta Lua permitir-nos-á concluir as tarefas difíceis que estão pendentes.

Anúncios

Também há espaço para troca de conhecimento e sabedoria. Pede novos conselhos aos mais velhos e partilha o teu conhecimento com os mais jovens. As Feridas e a Cura de Quíron terão um grande impacto nesta Lua Nova. As nossas feridas, físicas e emocionais, agora vêm à superfície. Voltaremos a sofrer as nossas dores do passado, acompanhadas de uma renovada culpa pela dor que causamos aos outros. Uma nova perda ou ferida também pode surgir durante esse período.

À medida que experienciamos tudo isso, é importante expressarmo-nos. Aqueles com trauma na infância são propensos a reexperimentá-los, agora, principalmente se estiverem relacionados aos pais. Ao seremos mais sensíveis, com a nossa empatia a intensificar-se, vamos conectarmo-nos com as feridas dos nossos entes queridos e sentir a sua dor também. Alienação, rejeição, vitimização serão comuns durante este período, levando à autopiedade e à total perda de confiança.

Mas os mais agressivos entre nós podem tornar-se voláteis como uma reação a essa energia potente. Lembra-te de que se magoares os outros não os ajudarás a se curarem. Tenta explorar a energia de cura e nutrição de Quíron e da Lua Nova. Podes concentrares-te no Tarot, na astrologia e até na medicina para curares as tuas feridas, internas e externas. Presta atenção também aos teus pensamentos. Quíron, na sua manifestação mais alta, geralmente trabalha para curar-nos através dos nossos pensamentos.

Anúncios

Precisamos de aceitar que o mundo inteiro está a passar por um momento difícil, dada a pandemia. A Lua Nova em Carneiro também nos traz novos desafios. Sejam as feridas de Quíron ou as de Lilith , estamos destinados a sentir dor e perda. Mas Quíron também nos pode ajudar a curar. Então, precisamos de nos concentrar nisso também. As quatro semanas após esta Lua Nova transportarão a energia desta Lua. Temos de nos concentrar em curar a nós mesmos e aos outros, apesar do sofrimento que experimentamos. A única coisa que precisamos de lembrar é que isto também passará!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s