As doze Leis da Vida

A terceira lei de Newton diz-nos o seguinte: “Para cada ação, há uma reação igual e oposta”. Mas isso não se refere apenas aos fenómenos físicos. De facto, a mesma coisa ocorre nas nossas vidas quotidianas. Quando pensamos, dizemos ou realizamos uma ação, colocamos na ação uma força que nos responderá exatamente da mesma maneira.. Vou partilhar as doze leis da vida que te podem ajudar a te tornares mais feliz e ser mais confiante.

  1. LEI: “CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS”
    • Tudo o que criamos neste universo voltará sempre para nós. Portanto, se queremos conhecer o amor, a verdadeira amizade e a felicidade, primeiro precisamos amar os que nos estão próximos- Ser um bom amigo e esforçarmos-nos para tornar os outros felizes.
  2. LEI “CRIAÇÃO”
    • A chave para uma vida interna harmoniosa é ser independente do mundo exterior. Para conseguir isso, precisas de ser tu mesmo e rodeares-te daquelas pessoas que amas e desejas ter na tua vida.
  3. LEI “APRESENTAÇÃO”
    • Não podemos mudar uma situação até que a aceitemos. E se tudo o que vemos em alguém é um inimigo, isso significa que ainda não estamos orientados a aceitar um modo de existência mais elevado.
  4. LEI “CRESCIMENTO “
    • A principal tarefa que temos neste mundo é mudar e crescer como indivíduos, e não necessariamente focar nas multidões de pessoas que encontraremos, mas que realmente nunca conheceremos nesta vida, ou ficar obcecado com o lugar onde vivemos e a tecnologia que usamos. A vida e o tempo que nos são dados é tudo o que temos.
  5. LEI “RESPONSABILIDADE”
    • A vida é como um espelho. Quando algo está errado, isso significa que há algo errado internamente também dentro de nós. Devemos, portanto, assumir a responsabilidade pela procura da culpa, entre outros.
  6. LEI “CONEXÃO”
    • Mesmo que o que façamos não tenha importância, é realmente importante fazê-lo, porque tudo neste mundo está inter-conectado. O primeiro passo não pode ser mais importante que o anterior e vice-versa.
  7. LEI “CONCENTRAÇÃO”
    • Não podes pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Se estiveres a procurar por algo importante, não haverá espaço dentro de ti para raiva ou ganância. Por isso, foca-te no bom.
  8. LEI “ACEITAÇÃO”
    • Entendemos e aceitamos verdadeiramente apenas o que compreendemos na prática. Se acreditamos que algo é verdade, mas não estamos prontos para prová-lo, isso significa que só temos uma opinião e não um conhecimento.
  9. LEI DO “AQUI E AGORA”
    1. Desenterrar o passado e os sonhos obscuros sobre o futuro distrai-nos do que está a acontecer no presente. Modelos antigos de comportamento, assim como sonhos antigos, podem impedir o nosso caminho em direção a algo novo.
  10. LEI “MUDANÇA”
    • A história repetir-se-á até extrairmos dela as lições que podem mudar o nosso caminho. Não podes repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes.
  11. LEI “PACIÊNCIA E RECOMPENSA”
    • Qualquer recompensa exige muito esforço e a verdadeira alegria na vida vem do trabalho persistente no conhecimento. Mais cedo ou mais tarde, alcançaremos os nossos objetivos.
  12. LEI “SIGNIFICADO E INSPIRAÇÃO”
    • Recebemos apenas aquilo que merecemos. O verdadeiro valor de algo é igual à energia e força que gastamos a tentar obtê-lo. Mas somente quem gosta de dar aos outros é capaz de receber algo inspirador.
%d bloggers like this: