Não caias no esquecimento …

Olá, meus amigos, hoje decidi trazer-vos uma frase que me foi sugerida por uma amiga. A frase escolhida para esta semana é “Um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. Depois, nem isso”, de autor desconhecido.

Meus amigos, esta frase é clara como a água. Nos dias de hoje, agarramo-nos aos bens materiais, tais como telemóvel de última geração, roupas de marca, calçado de marca, entre outros. Damos prioridade a tudo o que é supérfluo e negligenciamos tudo o que é vital. Isto é o reflexo da sociedade consumista em que vivemos. Mas se pensarmos, será que vale a pena ter tudo quando efetivamente não temos nada? Deixem-me explicar …

Se quisermos ser alguém que valha a pena ser lembrado, temos de praticar o bem. Ao ritmo que as coisas evoluem, qualquer dia deixamos de ser recordados, passamos a ser uma mera lembrança. Sujeitamo-nos a transformámo-nos em pó e o vento leva o pó.

Foquem-se no que é importante, naquilo que vale a pena ter. Amem e deixem-se ser amados, sorriam mais, pratiquem o bem sem olhar a quem, abracem mais, ajudem por simples ato de ajudar.

Tentem perpetuar a imortalidade através das boas ações, se não um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. Depois, nem isso.

Até daqui a quinze dias …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s