Hora da Conversa com… Sónia Neves

O meu nome é Sónia Neves. Nasci a 6 de Maio de 1977 em Lisboa, sob o Signo Touro e o Número de Vida 8. Formei-me em Terapia da Fala, em 1999, na Escola Superior de Saúde do Alcoitão e em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, de Lisboa, em 2007.  Em 2009, tive a honra Ser Mãe de um menino, que me ensina sempre a Ser e a Dar o Melhor de Mim: a Maior Bênção que a Vida me deu e pela qual Sou infinitamente Grata todos os dias. 
Em 2010, após uma grande perda, iniciei a minha Jornada Espiritual, buscando respostas para o sentido da Vida. Iniciei este Caminho, lendo livros, participando em workshops, palestras e fazendo diversas terapias que me levaram ao grandioso Caminho do Auto-Conhecimento e Expansão da Consciência. Foi um tempo de longas Transformações, de Aceitação e de Cura. E foi nesta busca do meu Eu que me (re)conectei com aqueles que viriam a ser os grandes parceiros na minha jornada Terrena: os Anjos. Senti, então, que a minha Vida só faria sentido se eu desse a conhecer às pessoas a grandiosidade destes Maravilhosos Seres e as ajudasse a viver em Comunhão com esta magnificente Energia Divina.
Passei a encontrar a minha realização e plenitude a Meditar, a Orar e a Servir; a guiar cada Alma que se cruzava comigo no seu processo de Auto-Conhecimento e Elevação da Consciência, permitindo assim a abertura para o seu Caminho Original. Formei-me em Reiki, Numerologia, Tarot dos Anjos, Leitura de Oráculos Angélicos, Mesa Radiónica e Facilitadora de Meditação.
Hoje, nas minhas Consultas, conectada aos Anjos e Outros Seres Divinos, ajudo cada Ser a encontrar dentro de si as respostas que procura. Guio cada consulente no reencontro da sua Divindade e no resgatar do seu Poder Interior, para que possa viver uma Vida alinhada com o seu Propósito, com a sua Essência e a sua Luz. Uma década depois do meu grande “despertar”, este é, sem dúvida, aquele que sinto ser o meu maior Propósito e exerço-o com profunda GRATIDÃO e em pleno AMOR!

Sónia Neves – Orientação Pessoal e Espiritual

OteuBemEstar: Olá! Espero que estejas bem. Hoje é dia de conversarmos um pouco sobre ti! Vamos começar? A primeira pergunta que eu tenho para ti é, neste momento, como te descreves, ou seja, “Quem és tu?”

Sónia:Em primeiro lugar, quero dizer que sou muito grata pelo convite para esta entrevista para que possa dar a conhecer um pouco mais de mim, quem sou e do trabalho que desenvolvo. Grata de coração mesmo. E então, vamos lá… quem sou eu… sou alguém que pretende todos os dias ser um pouco melhor, dar um pouco mais de si aos outros e ao Mundo, alguém que está realmente comprometido com a sua Evolução enquanto SER multidimensional.

OteuBemEstar: Conta-me como foi a tua infância?

Sónia: A minha infância foi muito boa. Apesar de ter nascido em Lisboa, sempre vivi em Oeiras e sempre fui muito ligada à praia e ao mar. Para além disso, passava longas temporadas de verão no campo, na terra da minha avó, onde ainda hoje sou muito feliz e sinto muita paz. Fui sempre uma criança muito acarinhada, muito alegre e rodeada de muito Amor.

Anúncios


OteuBemEstar: O que mudarias na tua infância?

Sónia: Na minha infância… nada… não mudava nada. Todas as experiências me trouxeram até aqui. E fui abençoada com muito Amor.

OteuBemEstar: O que dirias hoje á tua criança interior?

Sónia: Dizia-lhe para que nunca deixasse de ser a criança alegre e sonhadora que sempre foi. A criança que acreditava que os sonhos se podiam concretizar desde que fechássemos os olhos e quiséssemos muito. Dizia-lhe para continuar a cantar, a dançar, a ser feliz, e a acreditar na magia do Amor.


OteuBemEstar: Quando é que descobriste o teu “Dom”?

Sónia: Hum… não lhe chamo “Dom”…no fundo foi um reconectar com a Divindade em Mim e começar a ver para além daquilo que é tangível. Foi começar a olhar a Vida com os olhos da Alma e agarrar-me à Vida com uma enorme Fé. Tudo isto despertou com a partida física da minha avó, o que me levou a buscar um novo sentido para a Vida.

OteuBemEstar: Qual foi o motivo de o desenvolveres?

Sónia: Como disse, com a partida da minha avó senti necessidade de encontrar novas respostas para a Vida. Não podia ser só, nascer, viver, morrer e pronto. E realmente encontrei um novo sentido. Ou seja, a maior perda da minha vida, trouxe-me o maior dos ensinamentos e alinhou-me com o meu Propósito. Não podia ser mais grata. Até as grandes perdas nos trazem bênçãos e isso é olhar a Vida com a consciência da Alma. É viver em Amor, é viver em Gratidão. É saber que em tudo existe um Propósito Maior. É ter Fé. E é este “olhar”, esta forma de “ver mais além” que desejo passar para o maior número de pessoas possível.

Sónia Neves – Orientação Pessoal e Espiritual
Anúncios

OteuBemEstar: Qual é a terapia com que te mais identificas?

Sónia: Atualmente de tudo o que faço na área das terapias holísticas, o que mais me identifico são as Consultas de Orientação Espiritual

OteuBemEstar: Quais são os teus objetivos quando usas essa Terapia?

Sónia: Nestas consultas, ajudo as pessoas a usar as ferramentas que precisam para transformar as suas Vidas, capacitando-as que essas ferramentas já estão dentro delas; eu sou apenas uma ajuda para que as consigam aceder. Dou a cada cliente novas perspetivas e uma nova forma de consciência de olhar a Vida, contribuindo para a sua Evolução enquanto Almas, para que se alinhem com o seu Propósito de Vida Divino. Guio-as no resgate da sua Essência e do seu Poder Interior para que possam manifestar a Vida que realmente amam e desejam. Levo-as a perceber que têm uma Luz lá dentro do peito que anseia por brilhar e iluminar o Mundo.

OteuBemEstar: Deixaste de fazer algo para desenvolveres essa terapia?

Sónia: No ano passado, 2019, tomei a decisão consciente de deixar totalmente o meu trabalho formal na minha área de formação académica, para me dedicar apenas ao apelo da minha Alma e assumir-me totalmente como Terapeuta Espiritual.

OteuBemEstar: Tens alguma expetativa ou planos futuros para divulgar esta terapia?

Sónia: Tenho uma página no Facebook (Sónia Neves – Orientação Pessoal e Espiritual) onde dou a conhecer o meu trabalho. É uma página onde vou colocando Mensagens de Oráculos, Mensagens dos Anjos que as pessoas gostam de receber e é algo que me faz sentir bem. De resto, sei que chegará até mim quem o Universo achar que irá beneficiar com o meu trabalho de Cura. A minha verdadeira divulgação é pedir ao Universo que traga até mim todos os Seres que possam beneficiar com o meu trabalho. Pedir, entregar e simplesmente confiar, porque a Sabedoria Divina é sábia e surpreende-nos quando menos esperamos. Quando trabalhamos com Alma e Coração, tudo simplesmente flui. É mágico.

Sónia Neves – Orientação Pessoal e Espiritual

OteuBemEstar: Completa a frase “Eu não vou Morrer Sem….”

Sónia: Eu não vou morrer sem… organizar um Retiro Espiritual. É um desejo profundo. Não sei para quando será, nem onde, nem como, mas confio na Sabedoria do Universo e na Vontade da minha Alma.

OteuBemEstar: Completa a frase “Quando eu morrer..”

Sónia: Quando eu morrer…desejo que as pessoas se lembrem da Luz que eu deixei na vida delas e no meu desejo de contribuir para um Mundo Melhor. Desejo também que o meu filho saiba que sempre foi, é e será o grande Amor da minha Vida.

OteuBemEstar: A morte Assusta-te?

Sónia: Não, sei que a morte é o finalmente regressar a casa. É o regresso à pura Paz e ao Amor Incondicional. Mas se pudesse escolher só gostaria de morrer quando o meu filho percebesse o verdadeiro significado da morte. Para partir mais descansada.

OteuBemEstar: Acreditas na vida para além da Morte?

Sónia: Claro que sim. Tanto como estar agora aqui a dar esta entrevista. Aliás, foi a partida da minha avó que me fez questionar tudo e perceber que há tanto para além do véu. Sei que só partiu em corpo físico, mas o que nos liga é e será eterno. Estamos unidas em Alma, em Espírito, em Amor. Acredito em várias vidas, em várias reencarnações, já acedi a muitas vidas passadas e sou muito grata, pois permitiram-me compreender e curar várias situações nesta vida atual. Tudo está interligado.

Anúncios

OteuBemEstar: Um momento marcante na tua vida?

Sónia: O momento mais marcante e que mudou toda a minha vida foi a morte da minha avó materna.

OteuBemEstar: Qual foi o momento mais surpreendente que viveste?

Sónia: O momento mais surpreendente que vivi foi me tornar MÃE!

OteuBemEstar: Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo, onde ias e porquê?

Sónia: Índia. É um sonho antigo. Não sei explicar porquê. Talvez um chamamento de Alma.

OteuBemEstar: Vamos agora jogar a um Jogo que é o “Se eu fosse…” e tu irás apenas responder o que eras e justificar. Pode ser?

Sónia: Pode Ser.

OteuBemEstar: Se eu fosse um cristal…

Sónia: Seria o Quartzo Rosa, pois é o cristal do Amor na sua mais pura essência, que traz consigo o Perdão, a Compaixão e a Paz infinita. Expande o nosso Coração para a mais alta energia de todas, a do Amor Incondicional, sem cobranças, sem mágoas, sem posse, sem medo… E é apenas nesta energia, a do puro AMOR que eu desejo vibrar um dia.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma cor …

Sónia:Seria o Branco, a cor da Paz, da Calma, da Tranquilidade, da Pureza, do Equilíbrio Interior.

OteuBemEstar: Se eu fosse um animal…

Sónia: Seria um Gato, pela sua Independência, Poder de Cura e Sabedoria Espiritual.

Anúncios

OteuBemEstar: Se eu fosse uma estação do ano…

Sónia: Seria o Verão. Porque na verdade, em qualquer estação do ano, nós temos o Sol e o Brilho dele dentro de nós. Só temos que deixar o nosso Sol Interior brilhar, tal como no Verão o Sol brilha vibrante lá no Céu.

OteuBemEstar: Se eu fosse uma música…

Sónia: Podia ser várias, consoante o momento. Acho que sou feita de música. Ela vibra em mim. A música sempre foi uma inspiração para mim. E eleva a minha vibração!

OteuBemEstar: Se eu fosse uma frase…

Sónia: “Pode acontecer tudo, só não deixes que se apague a tua Luz.”

OteuBemEstar: Se eu fosse um livro …

Sónia: “365 Conselhos dos Seus Anjos”, de Doreen Virtue

OteuBemEstar: Se eu fosse um filme …

Sónia:”O Segredo”

Anúncios

OteuBemEstar: Vamos continuar e estamos quase a finalizar a nossa conversa. Conta-me qual é a tua maior qualidade?

Sónia: A minha maior qualidade: o que eu sinto e também o que os outros me dizem: a Empatia.

OteuBemEstar: O que é mais gratificante para ti: Ajudar ou Ser ajudado?

Sónia: Relacionada com a minha capacidade de empatia, vem uma vontade genuína de ajudar. Desde que me lembro de existir sempre quis ajudar, sempre quis fazer algo que me permitisse ajudar os outros. Quando ajudo, o sentimento de preenchimento de Alma é enorme e o sentimento de gratidão é gigantesco. Nem dá para explicar. É inata esta vontade de ajudar. Claro que também é bom ser ajudado, mas na minha Vida tenho sentido que acaba por ser uma troca muito bonita e sábia do Universo. Quanto mais ajudo, mais o Universo me traz “pessoas Luz” prestáveis, também sempre prontas a ajudar quando preciso. Sou muito grata por isso.

OteuBemEstar: Qual é o teu Lema de vida e porquê?

Sónia: Uma frase que a minha avó me ensinou e que tem sido sempre o meu lema de vida: “ É a Fé que nos salva!”

OteuBemEstar: Que conselho darias às pessoas que te consultam e a todas as pessoas no geral?

Sónia: Que tenham Fé, que confiem que a Vida sabe o que faz, que o Universo é sábio e abundante e quer o melhor para todos nós. Que sigam sempre o Coração, porque essa é a voz que nos leva ao Caminho que a nossa Alma trilhou para nós. Que acreditem que têm em si o Poder Divino da Manifestação e podem manifestar a Vida que tanto almejam. Confiem em vós, nos vossos dons, habilidades e talentos. Vós sois uma bênção para o Mundo. Permitam brilhar a vossa LUZ.

Sónia Neves – Orientação Pessoal e Espiritual

OteuBemEstar: O que tens a dizer sobre a Positividade?

Sónia: A Positividade alinha-te com o sentimento da alegria e do otimismo e esse sentimento emana para o Universo tão boas vibrações que só podes receber de volta a mesma emanação de energia. Assim, quanto mais positivo te sentires, mais circunstâncias felizes irás atrair, mais portas se irão abrir, e mais alinhado com o fluxo Divino da Abundância irás estar. Experimenta a energia da positividade e verás a Magia e os Milagres a acontecer. Mas não basta só pensar, só ficar na mente, é preciso sentir, sentir no peito, pois é no peito que tens um íman que se conecta ao Universo e que atrai até ti a vibração semelhante à que emanas. A Positividade conecta-nos à poderosa energia da Fé!

OteuBemEstar: Defendes a Teoria popular do “Querer é poder”? Porquê?

Sónia: A nossa mente é muito poderosa e através do poder da mente acredito no poder da co-criação. Mas depois de muito me debruçar sobre este assunto, tal como disse na resposta anterior, não podemos ficar só na mente, no pensamento, para co-criar algo. É também necessário sentir como se já fosse uma realidade. O sentimento é tão ou mais importante que o pensamento. Diria que os dois têm que estar alinhados. No entanto, também existem fatores que podem impedir ou cortar o efeito da co-criação, e outro aspeto a salientar é perceber se o que “queremos” é uma real necessidade da Alma ou apenas um desejo do ego. Como tal, não levo essa frase assim de forma tão linear, no entanto, acredito que quando desejamos muito algo, que vem como um chamado da Alma, e somos claros, persistentes e consistentes, todo o Universo conspira a nosso favor.

OteuBemEstar: Por fim, chegamos à tua ultima pergunta. Achas que com esta conversa conseguimos conhecer mais um pouco de ti e do teu mundo?

Sónia: Sim, penso que sim. E sou profundamente grata por esta oportunidade. Se sentirem afinidade comigo, conexão com a minha energia, juntem-se a mim neste Caminho, nem sempre fácil, mas muito, muito compensador de Evolução e Ascensão à Luz. É uma honra ajudar-vos no vosso Caminho de Evolução Espiritual e juntos contribuímos, assim, para o bem maior de todos e do TODO! Porque TODOS SOMOS UM!

OteuBemEstar: Obrigado por teres estado aqui “À conversa” comigo!

Sónia: Eu é que sou grata! De coração! Luz e Bênçãos, Namastê!

Sónia Neves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: