Tu és o teu próprio salvador!

Tu és o teu próprio salvador e quanto mais cedo perceberes isso melhor! Como podes curar uma ferida que magoa a tua alma, não apenas o teu corpo? Como juntas os pedaços do teu coração e tentas fazê-lo inteiro novamente? Como podes seguir em frente com a tua vida, quando tudo o que sabias sobre isso não é mais verdade?

Anúncios

A verdade é que não há maneira fácil de fazer isso. Podes tentar aliviar a dor ou desejares que ela desapareça. Mas não vai até que ela ensine o que te precisa de ensinar. E não importa o quão atraente seja a ideia de alguém estar a salvar-te da tua escuridão, no final do dia, tens que ser tu a fazê-lo.

Precisas de perceber que a tua dor é só tua. Sentir, abraçar e curar. Ninguém pode fazer isso por ti e quanto mais cedo encarregares-te da tua própria cura, mais feliz serás. Somente tens o poder e a responsabilidade de realmente te curares. Só podes curar quando perceberes que os teus erros são lições. E, em vez de tentar esquecê-los, aceita-os e aprende com eles.

Serás capaz de curar assim que perceberes que qualquer agitação que passaste te estava a ensinar uma lição. Precisas de parar de te sentires como a vítima e tentar aprender com as dificuldades. No teu processo de cura, precisas de direcionar o amor e os cuidados que tens para dentro, para ti mesmo em vez de para uma nova pessoa. Encontrar alguém novo nunca é a resposta. Precisas de amar-te a ti mesmo e tudo será resolvido.

Só podes curar quando aprenderes a aceitar a tua dor. Quando te permitires a sentir essa dor, só então podes passar por ela. Negociá-la ou negligenciá-la não te fará bem nenhum. Não vai ser fácil e definitivamente não será rápido. Curar uma alma magoada é uma tarefa lenta e demorada! Mas enquanto depositares a tua fé em ti mesmo e no poder superior, deves-te sair bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s