
E aqui estamos para mais umas aprendizagens de magia. Como sabes estamos no mês de março, e neste mês inicia-se a primavera! A primavera simboliza o fogo! E por isso hoje vou ensinar-vos a utilizarem o elemento Fogo nos vossos rituais!!
Já sabes que aqui falamos de magia e de rituais das maneiras mais simples, por isso perguntas, Qual a maneira de trabalhar com o fogo?? A resposta é … Velas. Lembra-te que no mês passado falamos sobre elas.
Com a ajuda das velas, podemos fazer magia do fogo para praticamente qualquer objetivo. O segredo está em escolher a cor certa da vela! Basicamente, escolhes a vela ou as velas e queima-as. Não te esqueças de colocar o teu nome e a tua data de nascimento escrita na vela!
Aqui nós praticamos magia para o nosso bem estar, por isso falamos de magia simples. Não necessitas de ter velas para determinado objetivo, aquelas velas que se vendem nas lojas. Apenas basta as velas e a sua cor, mesmo que sejam de decoração. O que realmente importa é a intenção.
Atenção: só faça essa magia quando estiveres com tempo! Nunca deixe uma vela a queimar sozinha, e evita apagar uma vela no meio de um feitiço.
Apaga as luzes e coloca a vela em um castiçal ou num pratinho. Isto se quiseres potencializar a magia, escolhe uma ou mais ervas relacionadas ao teu pedido e salpica ao pé da vela. As ervas podem ser arruda, alecrim, ou manjericão.
Acende a vela com um fósforo enquanto visualizas o poder do fogo. Observa a chama da vela enquanto visualizas o teu desejo. Podes imaginar as energias das ervas (se houver) a misturarem-se com a energia da cor da vela, até chegar à chama e, a partir daí, a espalharem-se em todas as direções, atraindo aquilo que desejas.
Se quiseres, podes falar em voz alta o que desejas ou recitar algum cântico. Mas se não quiseres, não há nenhum problema. Feito isso, deixa a vela queimar até o fim. Caso não seja possível, apaga com os dedos ou um abafador (não assopre) e volta a acendê-la de novo noutra hora, e está feito!
Por fim, agradece ao fogo pela sua ajuda. Lembra-te que podes aumentar essa magia, adicionando símbolos angelicais, cristais ou o que a tua intuição mandar. Também podes escrever o teu desejo num papel para queimar na chama da vela. Enfim, há imensas possibilidades!
Apenas cuidado com o sítio onde irás acender a vela! Não queremos acidentes! Espero que tenham gostado deste ritual! Deixem aqui nos comentários o vosso depoimento e as vossas experiências! Este feitiço foi adaptado do livro “Técnicas de Magia Natural” de Scott Cunningham e Soraya B. Freitas.
Até a Próxima Aula!