Como encontrar a minha energia Masculina?

Todos nós somos criados com a energia masculina e feminina dentro de nós. É o movimento, a dança entre eles que nos dá vida. Ter mais energia masculina ou feminina pode trazer desequilíbrio dentro de nós. O ideal e, onde a nossa alma pode realmente se alinhar, está em criar um equilíbrio entre essas duas energias.

No entanto, atualmente, mais foco é dado ao feminino divino, à energia nutritiva, amorosa e compassiva. O masculino divino parece ser esquecido no nosso caminho para a totalidade e a evolução. É verdade que as energias masculinas causaram muitos problemas e agressões à nossa sociedade no passado, mas essa é exatamente a principal razão pela qual devemos curar e abrir essa energia masculina divina dentro de nós, para que ela dance novamente com o feminino.

Um despertar dessa energia masculina pode levar-nos à autoconfiança, à objetividade, à mente crítica, ao equilíbrio emocional, à conexão com o guerreiro interno, a estabelecer fortes limites, assertividade, força de vontade, autodisciplina e clareza mental.

Deixo-vos agora nove maneiras de te conectares com a tua divina energia Masculina!

Estabeleça um relacionamento com ele e estabeleça como objetivo saber o que ele tem a lhe dizer.

Encontre alguém que reflita essa energia e aprenda com ela.

  1. Verificar as feridas interiores causadas pela energia masculina.
    • De uma maneira ou de outra, pode haver algumas figuras masculinas no passado que lhe causaram sofrimentos. Seja através do abandono, alienação, conexão emocional e afins, precisas de verificar as tuas feridas interiores que cercam a energia masculina. Esses podem ser os bloqueios que te impedem de conectares-te com o teu divino masculino.
  2. Se Responsável
    • Assumir a responsabilidade pelas tuas ações, erros, pensamentos e sentimentos. Eles podem ter causado dor, mas tens a opção de sair da mentalidade de vítima. Quando responsabilizas-te por ti mesmo e assumes a responsabilidade pelas tuas escolhas, recuperas a tua energia masculina.
  3. Conecte-se com o teu pai interior.
    • De acordo com Carl Jung, existem muitas faces da nossa mente e ele chamou-as de arquétipos. Isso inclui o Pai, que é um arquétipo universal. Ele está lá dentro de ti, adormecido. Entra em contato com esse pai interior benevolente, pois ele pode-te mostrar muitas coisas maravilhosas sobre ti. Podes fazer isso através de um registro no diário, redação automática ou atividades artísticas, como pintura. Esta é uma maneira poderosa de honrar o teu divino masculino.
  4. desconstroi o teu condicionamento mental.
    • Muitos conceitos errôneos foram associados à energia masculina, como homens de verdade não choram e homens não devem ser emocionais. Toda a cultura tem a sua própria construção mental sobre a masculinidade. Descubra a tua e começa a desconstruir as noções erradas sobre a energia masculina. A capacidade de saber como é um masculino real e maduro pode ajudar-te a conectares-te com mais profundamente ao teu masculino divino.
  5. Tem um professor ou guia masculino.
    • Não há melhor maneira de conhecer a real personificação da energia divina masculina do que procurar por masculinidade aí. Eles podem ser da tua família, amigos íntimos, conhecidos ou quaisquer figuras conhecidas que admires,
  6. Deixa o teu guerreiro interior brilhar.
    • O verdadeiro guerreiro dentro de ti nunca é dominante nem violento. O teu guerreiro interior defende os teus direitos de maneira pacífica e assertiva. Ele protege e apoia, valoriza a verdade, a coragem e a força interior. Trazer a energia do teu guerreiro para a tua vida desperta o teu divino masculino. A prática de artes marciais, boxe, exercícios vigorosos ou auto-expressão artística completa pode trazer à tona esse guerreiro escondido dentro de ti.
  7. Aprende a ser assertivo.
    • Assertividade não é impor-se aos outros. Em vez disso, trata-te de conhecer as tuas necessidades e fazer algo para suprir essas necessidades. Ser assertivo também inclui estabelecer os teus limites e defendê-los da maneira certa, sem recorrer a brigas e violência.
  8. Irradia confiança.
    • A confiança não é uma habilidade inata, embora outros sejam dotados dela com mais naturalidade. Podes irradiar confiança e até convenceres-te dessa confiança, mantendo-te em linha reta ou na vertical. Se souberes expressares-te de maneira calma e confiante, é mais fácil entrar em contato com a tua energia masculina divina.
  9. Se ativo.

Sê ativo e não deixe a passividade ou o conforto conquistar-te. Sê ativo, define metas, faz planos e segue os teus sonhos. Esse é o caráter natural da energia masculina. Mantém o fogo interior iluminado, dá tudo de ti em tudo o que fazes! Ao fazeres isso, estás a permitir que a tua energia masculina interior tome rédeas e liberte todo o seu poder.

Mas é claro, não fiques tão obcecado com a tua energia divina masculina que te esqueças da energia feminina divina que está dentro de ti. Conecta-te com essas duas energias e tente alcançar o equilíbrio e o alinhamento na tua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s