
Os Caça-Sonhos são originários da Nação Chippewa e são essenciais se desejas evitar pesadelos. Quando os tens por perto, tens os melhores e mais maravilhosos sonhos. Por isso, coloca-o acima da cabeça para dormires em paz.
Os nativos americanos tratavam-os como artesanato. Tem um aro circular, tradicionalmente feito de salgueiro. Tem um tecido que é uma rede de fios e depois é decorado com penas e missangas. As penas podem ficar abaixo dos laços, principalmente em números de três. Embora seja um produto da nação Ojibwa / Chippewa, mais tarde foi introduzido na cultura dos nativos americanos. Agora o mundo inteiro conhece os produtos dos nativos.
Tradicionalmente, as pessoas costumavam pendurar os Caça-Sonhos quando as crianças dormiam para as proteger dos espíritos malignos e dos pesadelos.
As lendas falam de como o tipo de design da teia de aranha foi concebido para deixar os bons sonhos passarem. Eles percorriam a teia, escorriam pelas contas e deslizavam suavemente pelas penas para alcançar as crianças adormecidas.
Apenas os pesadelos seriam apanhados na rede do Caça-Sonhos. Os primeiros raios do sol fariam desaparecer os sonhos negativos, protegendo assim as crianças durante toda a noite.
Não importa como as pessoas acreditem que os Caça-Sonhos trabalhem, o simbolismo permanece constante. Eles estão aqui para nos proteger.
Muitos dos que acreditam no seu poder apegam-se à ideia de como se destina a filtrar os nossos sonhos e separar os negativos. O objetivo de um Caça-Sonhos é deixar que apenas os bons cheguem à nossa alma.
O design tradicional de um apanhador de sonhos tem oito pontos de fixação. A teia deve prender-se ao aro nesses oito pontos que representam o mesmo número de pernas numa aranha. As aranhas são consideradas símbolos de aprendizagem, sabedoria e energia.
Muitos nativos americanos também tratavam os Caça-Sonhos como totens. Eles eram considerados totens de energia boa e positiva. Eles tinham o poder de neutralizar as energias negativas à nossa volta, mesmo quando se está acordado.
Embora tenha variado na sua interpretação, esse objeto antigo manteve a sua popularidade. Eles são bonitos de se ver com todos os seus fios vibrantes, missangas e penas bonitas.
Quanto mais brilhantes eles são, mais energia positiva eles podem atrair. Então, o que estás à espera? Aprende a fazer um ou compra um e melhora a energia da tua casa!