Estamos todos no mesmo barco!

Olá, meus amigos, mais uma quinta feira, mais uma frase da minha vida. A frase que hoje vos trago é “Estamos todos no mesmo barco, não remem em sentidos opostos!” e é da autoria de Luís Capela.

Portugal e o mundo tem sido fustigados por um inimigo, um inimigo invisível, de seu nome Covid-19 que nos tem privado dos nossos, da nossa vida pessoal e profissional. Portugal está em estado de emergência desde o dia 18 de março e manter-se-á até ao dia 17 de abril, visto que foi prorrogado por mais quinze dias e com medidas mais apertadas.

Têm sido dias stressantes e, até mesmo, desgastantes, porque a economia do pais está a meio gás. Muitas empresas foram obrigadas a fechar portas, algumas despediram funcionários, outras entraram em lay-off. Tenho consciência de que vamos mergulhar numa crise económica mundial, sem precedentes, da qual levaremos anos a sair.

Contudo, temos de manter a esperança de que após tormenta virá a calmaria. O mar encontra-se agitado, pelo que temos todos que segurar nos remos e começar a remar para o mesmo lado. Comparem esta pandemia a um mar agitado. Nós, portugueses, que no fizemos ao mar durante o tempo dos Descobrimentos, fomos valentes e a muito custo conseguimos dominar e cruzar mares nunca antes navegados. Com resiliência e fé tudo é possível.

Estamos todos no mesmo barco, temos todos que remar para o mesmo lado para que esta pandemia seja controlada o mais rapidamente possível para que retomemos as nossa vidas, para que possamos voltar a abraçar e a beijar os nossos, para que voltemos a sentir o sol na cara, para que possamos dizer que estamos em liberdade.

Acatem as indicações do governo e dos profissionais de saúde. Fiquem em casa, quer puder ficar. Quem não puder, que se tente resguardar ao máximo. O povo unido jamais será vencido!

______________________________________

Até daqui a quinze dias …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s