Conselhos da Semana

Mais uma semana passou! Como correu a vossa semana? Sinceramente, espero que tenha corrido pelo melhor. Mais uma segunda-feira e mais uma vez estou aqui para vos dar mais um conselho.

Bem, hoje trago uma história de um passado que durante algum tempo permiti perseguisse. Estou a falar-vos do medo. Quantos de vós têm medo de hospitais, dentistas ou mesmo de espaços em que vos ponha a pensar duas ou mais vezes? Que resposta óbvia… Eu

Anúncios

Eu sofri uma cirurgia quando tinha apenas três anos. Uma cirurgia que me pôs entre a vida e a morte. E, como sempre, desde miúdo ia a hospitais para um acompanhamento, para ver se era necessário submeter-me a uma nova cirurgia. Por isso, o medo de voltar para o bloco operatório era enorme.

Chegava a não dormir com medo de lá ficar e não poder ir a casa…Mas sempre que lá ia, ouvia sempre a resposta que eu queria…Está tudo bem. Contudo, o tempo ia passando e as respostas eram as mesmas e o medo era cada vez maior. Até que ouvi o que não queria. Antes de completar dezoito anos, teria de me submeter a uma nova cirurgia.

Os anos passaram e eu com dezassete. Já me tinham alertado e psicologicamente já sabia o que esperar…Mas já não tinha medo. Porque depois de o meu trauma com os pés, deixei de ter medo de hospitais. A única memória que eu tinha de um hospital era do sofrimento que lá tinha vivido. Mas essa memória foi substituída pela memória de que eu já passei por situações positivas, dentro de um Hospital.

Hoje com vinte e dois anos, já não tenho esse medo e, por incrível que pareça, estou bem…Sinto-me bem… E não foi necessária, até ao momento, mais nenhuma cirurgia ao meu coração. O Conselho para esta semana é “Não deixes o medo vencer!” É uma frase bonita de se dizer, mas uma grande verdade! Por isso, mesmo que tenhas medo, arrisca e vai. Serás sempre recompensado pelo Universo.


Até ao Próximo conselho!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s