A Chuva de Meteóros LYRID

O dia 21 de abril trará a horda de meteoritos para o céu e fluirá até a madrugada do dia seguinte, quarta-feira, 22 de abril. Mas não mantenha as suas expectativas muito altas, visto que não é o maior evento cósmico do ano. Mas apenas irá atingir o seu Pico no dia 23 de Abril! No entanto, há algo para te maravilhar és. Poderás ver muitas estrelas cadentes a surgir no céu, o que pode causar arrepios e emoção. Hora de começar a desejares algo!

Anúncios

Durante esse pico, dia 21, poderás ver entre dez a quinze meteoros. Geralmente, quando a chuva de meteoros Lyrid decora o céu noturno, pode ter de 60 a 100 meteoros por hora. Desta vez, podemos não ter a mesma sorte. O “chuveiro” Lyrid pode mostrar algumas bolas de fogo brilhantes, que iluminam o céu noturno. Poderás começar a ver alguns a partir de 20 de abril, segunda-feira, onde o início da manhã colorirá o céu. No entanto, uma visão melhor pode ser testemunhada a 21 e a 22 de abril à noite.

O céu à noite estará bastante escuro quando os meteoros de Lyrid aparecer. A lua estará a caminho da fase de Lua Nova dentro de um dia depois que o chuveiro atingir o pico. Se olhares para o céu do nordeste, poderás ver os Lyrids a sair da constelação de Lyra. No entanto, se detectares qualquer área escura, poderás obter uma vista incrível.

Anúncios

A chuva de meteoros Lyrid é uma das mais antigas chuvas conhecidas. Foi gravada 2.700 anos atrás pela China antiga. A fonte da qual emergem os meteoros Lyrid é o cometa Thatcher (C / 1861 G1). Sempre que os mudamos para o final de abril, a nossa Terra passa por uma corrente de detritos que sobra do cometa.

Este cometa deixa para trás pedaços dele que entram na nossa atmosfera e aceleram a 110.000 milhas por hora. Na atmosfera, eles queimam quando estão a cerca de 100 km ou 60 milhas acima da superfície. Embora a chuva de meteoros Lyrid possa não ser tão boa quanto nos outros momentos, ela pode permanecer como uma excelente vista para todos nós podermos apreciar e lembrar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s