Uma âncora chamada fé

Olá, meus amigos, cá estamos para mais uma frase. A frase escolhida para hoje é “Que a fé seja a nossa âncora em momentos de desespero.”, de Bruna Boieiro, uma grande amiga minha.

Portugal e o mundo têm vividos dias muito intensos que nos têm colocado à prova. Angústia, medo e desespero são sentimentos que nos têm invadido o pensamento, nos últimos dias. Angústia por não podermos estar junto dos nossos, medo e desespero pelo futuro incerto que nos aguarda, quer a nível pessoal quer a nível profissional.

Apesar de não nos ser fácil de momento pensar em coisas positivas, para as podermos atrair, temos de fazer um pequeno esforço. Temos de lutar contra esta onda negativa. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas temos de tentar. Temos de ter fé de que melhores dias virão. Precisamos de nos agarrar a sentimentos como esperança, resiliência, amor para que estes sejam as âncoras que tanto precisamos para segurar este barco que se encontra à deriva e sem rumo certo.

Temos de ter fé que isto tudo vai passar e que vamos recuperar, aos poucos, a liberdade perdida. Temos de ter fé que nos voltaremos todo a reunir numa jantarada. Temos de ter fé de que brevemente nascerá um arco íris no horizonte. Temos de ter fé porque a fé move montanhas.

Por maior que sejam os nossos inimigos, quando temos fé nada nos abala e nada nos destrói. Que a nossa fé seja a nossa âncora!

Até daqui a quinze dias …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s