
Olá a todos e sejam bem-vindos a mais uma aula de Magia!! Como estão os meus aprendizes? Espero que bem, hoje trago-vos não um feitiço, mas sim um esclarecimento sobre uma ferramenta de purificação! Hoje falamos do Pau Santo – Palo Santo!
Começando pelo o início, o Palo Santo é uma madeira aromática 100% natural, muito utilizado para purificação e harmonização. O seu nome significa “Madeira Sagrada”. É uma ferramenta utilizada desde a antiguidade por muitas culturas, tribos e xamãs. Normalmente, ele é encontrado na forma de bastão, mas facilmente o encontras em incenso ou mesmo em óleo essencial.
Podes usar o Palo Santo para purificar qualquer coisa, desde o ambiente, o altar, os cristais, talismãs, e até tarot e oráculos, por fim também o podes queimar e com o fumo passas à tua volta para purificar a tua aura.
É muito bom fazer isso quando te estás a sentir pesado, stressado, sem paciência. Para usar, recomendo primeiro acender uma vela e depois acender o Palo Santo nessa vela, isso porque o Palo Santo demora um pouco a acender. E se usares os fósforo, pode ter que usar vários e irás perder muito mais tempo. Assim a vela irá facilitar um pouco as coisas.
Então começa por passar a ponta do bastão no fogo e depois que ele tiver feito uma chama, basta balançá-lo para que ela apague e comece a soltar apenas a fumaça, que é o que vai defumar de facto o ambiente ou objeto em questão. Procura sempre acender a mesma ponta do bastão. É visivelmente notória, pois fica preta.
Curiosidade, o Palo Santo também é um afrodisíaco e um repelente natural contra mosquitos!
Esta foi a nossa aula de hoje!! Espero que tenham gostado e por isso como já hábito comentem aqui a vossa experiência! Caso tenham qualquer tipo de dúvida contactem através do correio do Bem, aqui do blog. Teremos todo o gosto de ajudar.
Até à próxima aula e boas práticas mágicas