Perdoa mas Nunca esqueças as LIÇÕES

Todos nós passamos por desgostos amorosos. Todos nós passamos por traições, mas o que devemos lembrar é que precisamos de perdoar essas pessoas. Guardar rancor não os prejudica, apenas afeta-te. Precisas de entender como as pessoas que o magoaram também se estavam a magoar. E talvez estivessem a tentar encontrar uma saída para as suas emoções. Talvez elas nunca te tenham considerado como uma prioridade da maneira que tu fazes. Talvez não te tenham dado o respeito que lhes deste. Mas perdoa-os de qualquer maneira. Perdoa-os, porque eles podem estar a travar as suas próprias batalhas, sobre as quais nada sabias.

Anúncios

Ao aprender a perdoar aqueles que te magoaram, também precisas de te perdoar a ti mesmo. Podias ter lidado melhor com essas situações, em vez de chorar por elas, mas não te sintas culpado por isso agora. Há tantas coisas boas que fazemos, mas há muitas que nos escapam, mas, nós somos humanos no final do dia, certo?

Se podes perdoar os outros pelos seus erros, certamente também encontrarás forças para te perdoares a ti mesmo. Perdoa-te mesmo depois de teres ficado preso nessa negatividade. Talvez não estivesses pronto naquela época, mas quando te perdoas, estás lentamente a voltar-te para a luz.

Expressa a tua gratidão pelas muitas lições que aprendeste dessas provações. Toda a tempestade nos ensina a ser mais forte e mais resistente. Encontraste a tua força interior, mesmo quando não tinhas mais ninguém para te guiar. Sê grato pelas oportunidades que tiveste na forma de dor. Elas ensinaram-te a amares-te independentemente do que os outros disseram sobre ti. Talvez a lição mais importante que aprendeste foi te colocares em primeiro lugar e como não há nada de errado nisso.

Anúncios

Lembra-te de como preservaste mesmo no nível mais baixo. Aprendeste como era bom não ficar bem às vezes, aprendeste a abraçar as tuas emoções autenticamente e trabalhaste nelas, viajaste por tudo, para hoje alcançares o destino do perdão.

As pessoas à tua volta perdoaram-te muitas vezes. Podes fazer o mesmo com os outros. Tens de deixar de lado os encargos do passado e seguir em frente. Deixa de lado essa negatividade. A menos que possas perdoar os outros e a ti mesmo, permanecerás enjaulado no teu passado. Não cresces, não vives a vida em pleno. Então, liberta essas emoções e sê livre. Aceita as lições que aprendeste, perdoa e segue em frente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s