Uma Escolha por Amor

Olá, meus amigos, como foi a vossa semana? Espero que tenha corrido tudo pelo melhor!

Hoje vou falar-vos de um livro intitulado Uma Escolha por Amor, de Nicholas Sparks.

Este é daqueles livros que vale mesmo a pena ler, porque nos questiona sobre até onde podemos ir em nome do amor. Ficaram curiosos? Então, vamos entrar, uma vez mais, no universo de Sparks.

A ação decorre numa pequena e pacata zona da Carolina do Norte, mais concretamente Beaufort. Travis Parker, uma jovem e atraente veterinário, leva uma vida pacata, junto dos seus amigos e do fiel amigo de quatro patas de raça Boxer chamado Moby, quando é “abalroado” pela sua vizinha, Gabby Holland. Gabby, Assistente Medica de profissão, mudara-se recentemente para a vizinhança e tinha uma cadela de raça Colie, chamada Molly. 

Certo dia, Gabby olha para a sua cadela e apercebe-se de que a mesma está gravida. Incrédula, culpa o vizinho da frente, Travis, por este deixar o seu cão à solta. Gabby ganha forças e decide ir confrontar o vizinho. Travis reticente quanto ao facto de o seu cão ter engravidado a cadela da vizinha, aconselha-a a ir a um veterinário (Moby estava castrado, logo não podia ser o infrator.)

Gabby acaba por seguir o conselho do vizinho e leva a cadela a um veterinário. Mal sabia ela que Travis era veterinário. Quase como forçado pelo destino, Gabby e Travis se vão aproximando, até que Molly tem os cachorros, mas surgem complicações com o parto. Gabby, em desepero, corre até casa do seu vizinho que se prontifica a ir ver a cadela. Travis consegue controlar a hemorragia, mas avisa Gabby que tem de a levar para a clinicar para a observar durante a noite.

Escusado será dizer que esta foi a primeira de várias situações em que os dois se encontraram. Foram vários os encontros que eles foram tendo, até que um dia Gabby convida-o para jantar em sua casa e aí, os dois, deixam-se levar pela paixão.

Este amor era como proibido, visto que Gabby era namorada de Kevin, um mediador de seguros que adorava jogar golfe, que mal conhecia os gostos e as necessidades de Gabby. No fim de semana que passaram juntos, Gabby sentiu que Travis sabia mais de si do que o seu namorado de longa data. Contudo, Gabby tinha uma decisão para tomar: permanecer ao lado do homem que já conhece ou lançar-se numa nova aventura com um desconhecido?

A acção retoma onze anos depois, onde Gabby e Travis estão casados e com duas filhas. Só que nem tudo estava a correr conforme esperado, porque Travis e Gabby tinham tido um acidente de viação. Travis tinha ficado com o braço quase desfeito, mas acordara enquanto que Gabby se encontrava em coma.

Como já vos tinha dito, Gabby era assistente médica e há uns tempos tinha tratado de uma senhora que estava em coma, cujo marido ia lá nos primeiros tempos com muita frequência, mas depois deixara de ir. Gabby sentira-se mal com essa situação, pois via o sofrimento que aquele coma causara ao marido e filhos. Gabby comentara esse caso com o Travis e pediu que se lhe acontecesse o mesmo que desligasse as máquinas ao fim de três meses e que a deixasse ir.  

Como o destino arranja, quase sempre, forma de nos rastear, Travis depara-se com essa situação. E é daí que se surge a grande escolha por amor deste livro. Será que após os três meses de coma da mulher, Travis desligará as máquinas como assim ela lhe pedira ou manterá ligadas na esperança de ela voltar para si e para as suas filhas um dia?

Não vos vou contar a decisão de Travis, pois vou vos deixar descobrir, lendo. E acreditem em mim quando vos digo que vale a pena ler este livro, sobretudo aqueles que acreditam que a força de um verdadeiro amor pode alterar o mais ríspido dos destinos.  

Até para a semana …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: