SORRI: Cura o Corpo & a Alma

Deduzo que todos sabemos do efeito instantâneo que a beleza de um sorriso sobre as pessoas, independentemente do sexo, raça ou nacionalidade. Mas, aparentemente, há ainda mais benefícios de ser feliz, além da beleza. Um simples ato de sorrir pode ser o melhor presente que dás ao teu corpo e à tua saúde.

Sorrir é natural para nós. Quando estamos felizes com alguma coisa. Quando vemos algo que gostamos. Quando nos sentimos conectados com alguém ou alguma coisa. É uma das respostas mais naturais do nosso corpo. Mas como adultos, simplesmente não sorrimos mais.

Anúncios

Pensa assim, quando eramos bebés costumávamos sorrir pelo menos quatrocentas vezes por dia. E não apenas porque estávamos super orgulhosos do nosso sorriso desdentado, simplesmente éramos felizes e sabíamos disso e não tínhamos medo de mostrá-lo. Enquanto adultos, se és extremamente feliz, provavelmente sorris quarenta, no máximo cinquenta vezes por dia.

As estatísticas mostram que, em média, os adultos sorriem vinte vezes por dia. Agora, antes de começares a resmungar, e de, sem querer, influenciares a tua média diária de sorrisos, vamos mostrar-te alguns factos concretos.

Num estudo realizado, no Reino Unido, verificou-se que um único sorriso é muito mais eficaz te fazer sentir bem do que chocolate, sexo e dinheiro juntos. A frequência cardíaca e as linhas eletromagnéticas do cérebro revelam que um sorriso é melhor para o teu humor do que 20,00 barras de chocolate, ou 20.000 Libras em dinheiro.

Anúncios

Pode parecer um pouco exagerado agora, mas há uma lógica por detrás disso. Quando sorrimos, libertamos dopamina, serotonina e endorfinas no nosso corpo. Todos esses são os neurotransmissores responsáveis ​​por nos fazer sentir bem. Eles fazem-te sentir bem e diminuem a pressão arterial e a frequência cardíaca. Todos esses factores contribuem imensamente para uma boa saúde física.

Portanto, da próxima vez que tiveres uma oportunidade de sorrir, não a deixes passar. Sorri genuinamente e sorri mais. É o segredo da boa saúde!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s