As Valquírias

Olá, meus amigos, chegou mais uma terça feira, o dia da nossa rubrica.

O livro escolhido para hoje é As Valquírias, de Paulo Coelho. Este é, provavelmente, dos livros mais autobiográficos que ele escreveu, pois é ele a personagem central da história. Curiosos? Então vamos lá desvendar um pouco do conteúdo deste fantástico livro.

O livro fala-nos da viagem que Paulo Coelho e a esposa fizeram pelo deserto de Mojave, nos Estados Unidos, durante quarenta dias, os mesmos dias que Jesus Cristo jejuou pelo deserto. Com esta viagem, o escritor pretendia conversar com o seu anjo da guarda. Durante a busca, Coelho e a esposa conhecem uma tribo de mulheres, as Valquírias. Esta tribo gerava controvérsia, pois para alguns eram consideradas loucas, para outros eram detentoras de uma grande sabedoria. 

Mesmo assim, Coelho quis conhecer esta tribo, talvez um pouco movido pelo fascínio que a mesma lhe causara. Para tal, conhece Took, filho de um grande mago, que o ajudará. Durante algum tempo, Took vai lhe dando alguns conselhos.

Num dia, Paulo estava numa bomba de gasolina e depara-se com um grupo de oito moças montadas a cavalo. Uma delas fixa o olhar em Paulo. Vahalla, de seu nome e uma Valquíria, começa a fazer parte do seu quotidiano, durante os próximos dias. Segundo Vahalla, para que ele pudesse ver o seu anjo seriam necessárias três tarefas da parte dele: romper um acordo, aceitar um perdão e fazer uma aposta.

Através da sua caneta, e de uma forma magistral, Coelho narra a sua experiência com a magia negra, que tem tanto de terrível como de fascinante, onde ele nos revela todo o processo de comunicação espiritual e o modo como podemos entrar em contacto com a verdadeira sabedoria universal, pois só através desta nos podemos aproximar verdadeiramente de Deus.

Bem ao estilo de Paulo Coelho, este livro é uma verdadeira lição de vida, que nos envolve, a nós leitores, numa profunda reflexão, mostrando-nos que os anjos estão mais perto do que pensamos …

Até para a semana …

TCR

One Comment on “As Valquírias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: