Conselho da Semana

Mais uma semana passou! Como correu a vossa semana? Sinceramente, espero que tenha corrido pelo melhor. Mais uma segunda-feira e mais uma vez estou aqui para vos dar mais um conselho.

Hoje venho falar sobre timidez. Nunca escondi que era tímido, mas por vezes isso pode ser um problema, certo? Vamos conhecer um pouco mais disso.

Ser tímido, para mim, sempre foi ter uma grande barreira que não me permitia ser eu mesmo. Nunca fui uma pessoa muito popular, devido à minha timidez e todos os bloqueios de advinham daí.

Até que um dia pensei, por que razão não deixo se ser tímido e introvertido? A verdade é que eu desde que me lembro sempre fui assim, mas quem me conhece desde sempre diz que eu me tornei assim. Por isso, decidi o ano passado deixar de o ser… Complicado..

Através de uma meditação, descobri que a minha timidez era uma ferramenta que eu utilizava, o que é no mínimo interessante. Comecei o trabalho de deixar de ser tímido e passar a ser mais dado.

Hoje ainda continuo um pouco tímido, não como antes, mas ainda um pouco. É tudo uma questão de tempo e prática! O meu conselho é ” Sai da tua zona de conforto”. Sim, a minha timidez vem daqui, e, por isso, digo-te para saíres de lá antes de permaneceres lá, para sempre!

Até ao Próximo Conselho!

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s