SENTIR….Bem-estar

Cá estamos para voltarmos a Sentir. Sentir faz parte da vida, mas, por vezes, não nos permitimos sentir. Existia um poeta, que tinha vários heterónimos, de seu nome Fernando Pessoa, que tinha um heterónimo que queria sentir tudo, de todas as maneiras. E esta é a melhor descrição da nossa rubrica. Vamos Sentir?

Hoje trago-vos uma emoção que pode também ser uma atividade. Hoje, vamos falar de Bem-estar. Foi através desta emoção que originou o nome deste blogue. O que é para ti Bem-Estar?

Anúncios

Não existe nenhuma definição para Bem-Estar, mas, o que sabemos, é que queremos estar bem! Na minha perspetiva, para estarmos bem, temos de estar em equilíbrio, tanto connosco como com o meio à nossa volta. Apenas dessa maneira conseguiremos ter alguma sensação de bem-estar. Outra maneira de sentirmos este bem-estar é através de cuidarmos de nós!

“Corpo São em Mente Sã”. Este lema pode ser perfeitamente encaixado nesta emoção. Como disse, esta emoção é muito positiva. E como chegamos até ela? Existem muitas maneiras! Uma delas é a prática de desporto e dessa maneira cuidas do teu corpo físico. Agora, para tratares da mente, sim, que também é necessário, experimenta todos os dias de manhã fazer uma pequena meditação ou uma pequena rotina de Yoga!

Experimenta conhecer melhor estas técnicas e práticas de exercício que te deixam com uma enorme sensação de bem-estar. E, acima de tudo, ajudam-te a manter a energia para o resto do dia!


Até daqui a Quinze dias

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s