FALSAS PESSOAS POSITIVAS

De acordo com um artigo do New York Times, passar algum tempo com pessoas otimistas traz-nos muitos benefícios para a nossa saúde. Portanto, se te quiseres sentir mais saudável, passa mais tempo com pessoas positivas, em vez de negativas. Certamente, haverá alguns benefícios para a saúde quando sairmos com pessoas que são mais solidárias, gentis, generosas e otimistas. Também é evidente que ninguém quer estar com pessoas ciumentas, negativas, zangadas, prejudiciais, hostis e rancorosas.

Anúncios

E o que dizer de indivíduos que parecem positivos, mas de facto não o são? O que pensar de amigos que pensavas serem otimistas e positivos, mas afinal não o são? O que aconteceria se essas pessoas fossem pseudo-positivas? Provavelmente, gostarias de perceber isso. Então, que tipo de pessoas são aquelas que parecem positivas, mas não são? Bem, eles são, de facto, os indivíduos “agradadores” deste mundo: eles são sempre colegas prestativos, amigáveis ​​e lindos. Eles ajudam todos, o tempo todo, quer seja a nível pessoal,quer seja a nívell profissional.

Eles nunca vão dizer “NÃO” ou confrontar alguém sobre algo que não lhes agrada. Não expressam aborrecimento ou raiva diretamente, e nunca pedirão algo que realmente desejam instantaneamente. Independentemente do inconveniente, estarão sempre disponíveis para tudo o que precisas. À primeira vista, todas essas descrições indicam que tens excelentes pessoas ao seu redor. Eles sempre te ajudaram e nunca expressaram insatisfação com algo. Podes contar com eles e a tua solicitação nunca será recusada.

No entanto, isso é bastante suspeito. Não é possível que uma pessoa seja tão consistente e genuinamente prestativa e que nunca deseje algo para si mesmo. Os indivíduos realmente positivos pertencem ao grupo de pessoas gentis. Eles importam-se, amam e têm um coração aberto e sabem como devem cuidar de si também. Eles também podem dizer “NÃO” e entem-se confortáveis ​​quando expressam as suas necessidades e sentimentos.

Anúncios

Os indivíduos pseudo-positivos pertencem ao grupo de pessoas fixes. Eles procuram o amor ou a aprovação de outras pessoas e é por isso que estão a tentar agradar-te muito. De facto, indivíduos gentis são realmente positivos, pois não precisam de algo de ti. Eles escolhem sair contigo porque gostam de estar na tua presença e gostam muito de ti. Eles também fornecem um pouco do seu tempo e energia, pois isso os fará felizes por fazer isso. Pessoas gentis também são autênticas.

Por outro lado, pessoas fixes não são autênticas. Eles só precisam de mostrar o lado “bom” que têm. Na verdade, eles não mostram os sentimentos reais ou as necessidades que têm, pois temem ofender ou impor. Infelizmente, isso impedirá que os conheças melhor. Não podes saber o que escondes por trás da máscara otimista e positiva.

Essas pessoas também têm grandes expectativas de ti, embora não demonstrem isso. Não é possível sentir ao seu lado todas essas expectativas não ditas de aprovação e afirmação. Sentirás a pressão, pois eles pedirão que os valides durante todo o tempo. Além disso, estar num relacionamento com eles, será stressante, insatisfatório e superficial.

Por tudo o que mencionamos acima, é essencial fazer a diferença entre indivíduos realmente positivos e pseudo-positivos. Deves prestar mais atenção ao modo como eles se comportam. Quando eles são fixes e disserem “sim” o tempo todo, tem cuidado. Tem sempre os olhos bem abertos, para que possas reconhecer os verdadeiros indivíduos otimistas e positivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s