Conselho da Semana

Olá, a todos, como passaram esta semana? Espero que tenham passado bem! Esta segunda-feira vou-vos falar sobre um tema bastante badalado. Quem nunca sofreu de Bullying ou foi gozado por ser diferente?

Hoje em dia, e de alguns anos a esta parte, o Bullying é cada vez maior e à medida que os anos passam, sinceramente, parece-me que os números continuaram a aumentar. Se tu que estás a ler sofres ou já sofreste de Bullying, este é o teu conselho!

Eu sofri de bullying desde o meu 5º Ano. Possivelmente mais cedo, mas vou dizer no meu 5ºAno que é a marca onde tenho uma melhor memória das situações. Todos nós sabemos que na sociedade de hoje a imagem conta e muito, e na minha altura também. Se não tinhas ténis de marca, não eras ninguém e eras pobre. Se eras mais gordinho, nunca eras escolhido. Se fosses demasiado “querido” eras gay. Enfim estão a ver onde quero chegar, certo?

Anúncios

O meu ponto é que a minha vida no Básico sempre foi uma montanha russa, por todos esses fatores que passei. Havia dias melhores onde não implicavam muito comigo e claro havia também aqueles dias que implicavam comigo, por tudo e por nada.

No meu caso, tive sempre muita sorte por ter pessoas que me ajudavam e me defendiam quando eu nem sequer tinha coragem para me impor e cortar o mal pela raiz. Faço aqui o meu agradecimento a todos os que me apoiaram e que muitos deles ainda hoje estão presentes na minha vida.

O meu conselho para ti é: “Não tenhas Medo” & “DIZ CHEGA”!! Eu tive de pedir a outras pessoas para me ajudarem, mas tu podes fazê-lo sozinho com que te respeitem. Eles no fundo só gozam porque temem a diferença, e por seres diferente és alvo de gozo. Mas pensa positivo que tudo termina!!


Até para a Semana

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s