EquilibR’ARTE

E chegamos à grande mudança no Blogue! Há um tempo, fizemos uns textos dedicados ao Feng-Shui, e foram um grande sucesso. Por esse motivo, decidimos recuperar esse tema e trazer para vocês, amantes desta arte, uma rubrica quinzenal! Vamos então começar!

Anúncios

Hoje vamos falar do que é o Feng-Shui, explicando o que é e qual a sua origem. Então, o Feng-shui é a arte de harmonizar os espaços e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e nos ambientes. Existem vários termos, mas a base da energia chamamos de “chi” que é a energia vital. Na verdade, procuramos identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados da nossa casa ou apartamento e aplicamos as técnicas de curas que fortalecerão o chi do ambiente e, consequentemente, traz benefícios aos moradores.

A técnica chinesa pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas. Mas sempre com o intuito de tornar o ambiente saudável e atrair soluções. Com o Feng Shui conseguimos trabalhar as áreas que regem a vida como família, amigos, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho. E é assim também podemos trazer benefícios como superar dificuldades, transformar as energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos. Tudo isto é o que o Feng-Shui nos ajuda a fazer!

Anúncios

Passando agora às suas origens, o termo “Feng Shui” pode ser traduzido como “vento e água” e surgiu na China. Entretanto, os seus ensinamentos são utilizados noutros países orientais como o Japão, Coreia do Sul, Norte e Vietnan. Vale a pena destacar que o Feng Shui relaciona-se com o ‘yin yang’, a imagem que simboliza o equilíbrio entre as forças positivas e negativas.

Sabe-se que, embora a criação do Feng Shui exista no mundo oriental há mais de quatro mil anos, o termo foi escrito pela primeira vez pelo estudioso Meste Guo Pu, em 300 d.C. Além disso, há relação com a medicina alternativa chinesa, como o Tai Chi Chuan e a acupuntura, por exemplo.

E este foi o texto sobre o Feng-Shui, a sua origem e um pouco sobre a sua história! Daqui a quinze dias, iremos falar sobre alguns princípios do Feng-Shui e dar-te algumas dicas!


Até daqui a Quinze Dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s