Equilibr’Arte

Bem-vindos, de novo, aqui ao nosso “Espaço Zen”. Hoje, como vos prometi, vamos falar sobre alguns princípios do Feng-Shui e dar-vos algumas dicas! Preparado para aprender mais sobre o Feng-Shui? Então, não vamos perder mais tempo e vamos já começar!

Anúncios

Falando agora nos seus princípios, o Feng Shui almeja o equilíbrio de todas as esferas de uma vida de um indivíduo ou de uma família, que se dá por meio de mudanças que possibilitam uma vida mais tranquila e equilibrada.

Quer seja para transformar o ambiente em que vives num lugar de cura quer seja para o tornar mais acolhedor, o Feng Shui contempla uma série de princípios que te podem auxiliar nessa perspetiva. Observa os seguintes tópicos/ princípios:

  1. Não Colocar espelhos de frente para a porta de entrada.
    • Isso porque, uma vez que a energia entra dentro da tua casa, ela rebate no espelho e sai.
  2. Não te quartos construídos por cima de garagens
    • Caso fores tu o dono/proprietário da casa, ao fazeres o projeto da mesma, evita ao máximo colocar os quartos por cima da garagem. Sabe-se que esses ambientes emanam energias duvidosas, logo não é bom repousar num local assim.
  3. Limpa o fogão cuidadosamente
    • O fogão é símbolo de abundância e dinheiro no Feng Shui. Sendo assim, esforça-te para mantê-lo sempre limpo, arrumado e, feito isso, fecha a tampa do mesmo.
  4. Evita a presença de produtos eletrónicos no quarto
    • Aparelhos eletrónicos tendem a deixar a mente confusa e agitada. Diante disso, sugere-se que sejam deixados a alguns metros de distância do local de repouso.
  5. Limpa a desarrumação da entrada de casa
    • Já se sabe que desarrumações e entulhos, geram energias negativas para uma residência e para os seus moradores, sobretudo se estiverem acumuladas na porta de entrada. Para casos em que a casa é pequena, uma opção é adquirir um baú. Além de deixar a região mais limpa, o caminho fica mais amplo.
Anúncios
  1. Deitar fora items partidos/ sem uso
    • Na cultura chinesa, objetos partidos simbolizam a escassez e o sofrimento. Logo, algo na tua vida está partido ou pode-se partir.
  2. Manter a cozinha Limpa
    • Na cultura chinesa, a cozinha representa a família e o amor. É nesse ambiente que queremos que as pessoas fiquem reunidas e sintam-se acolhidas. Por isso, deixa-a sempre impecável!
  3. Ocupa o espaço vazio com plantas!
    • Caso haja um espaço sem móveis na tua casa, coloca um pouco de vida com vasos de plantas.
  4. Fecha as torneiras quando estão a pingar!
    • De acordo com o Feng Shui, toda a abundância e felicidade está a sair juntamente com a água. Nesse sentido, não adies mais o fechamento da torneira, pois é um sinal de má sorte.
  5. Pinta e limpa as paredes sempre que elas necessitem
    • Paredes sujas e/ou a necessitarem de pintura devem ser tratadas/pintadas com alguma frequência. Lembra-te de colocar como prioridade a renovação do teu espaço, bem como a pintura das paredes que te rodeiam.

E este foi o texto sobre o Feng-Shui! Se gostarias que falassemos de algum tema. deixa aqui nos comentários e poderás ver o teu tema aqui no nosso espaço! Espero que tenhas gostado das nossas dicas e, que a cima de tudo, as tenhas apontado e estejas pronto para as praticar!


Até daqui a Quinze Dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s