
Olá, meus amigos! Sejam bem-vindos a mais uma sexta feira. A frase que vos trago é “O mundo precisa de mãos unidas e não de dedos apontados” e é de autor desconhecido.

Num mundo em que as redes sociais cada vez mais predominam, as interações pessoais passam a existir num mundo quase utópico. Quantas vezes vamos a restaurantes e vemos que as pessoas estão a “conversar” agarradas ao telemóvel e não uns com os outros?
As redes sociais permitiram mitigar as distâncias, mas também criaram um grande fosso relacional e social.
Recentemente, o mundo foi posto à prova, todos sofremos privações de naturezas várias. Penso que desta privação resultou uma mensagem global. É altura de unirmos as mãos, uma vez que a união faz a força, e deixarmos de apontar dedos. Está na altura de deixarmos de ser egoístas e pensarmos de forma coletiva.
Ninguém consegue sobreviver sozinho. Precisamos sempre de alguém, independentemente de um familiar ou de um amigo. A interação é, talvez, das melhores coisas que temos e é gratuita. Apesar de reconhecer que o mundo digital ajudou a mitigar a distância, está na altura de o passarmos para segundo plano e aproveitarmos a 100% quem temos a nosso lado.
Nunca se esqueçam: um mundo unido jamais será vencido!