Bloco de Notas

Caminhar e ser Feliz!

Hoje em dia fala-se muito sobre a importância das caminhadas como promotoras de um estilo de vida saudável, prevenindo o sedentarismo e algumas doenças que dominam a atualidade.

Neste texto, vou utilizar a caminhada como um exemplo de aquisição de felicidade. Caminhar significa dar passos com um determinado tipo de velocidade, que nos permita mobilizar e observar, integrar tudo aquilo que nos rodeia e é neste último aspeto que quero me focar, no integrar de tudo o que nos rodeia.

A nossa felicidade pode ser vivida de diferentes formas, estando relacionada com a forma como nos sentimos em determinados momentos e contextos e acredito que quando caminhamos, percepcionamos a nossa liberdade e sentimo-nos um pouco mais felizes.

Anúncios

Caminhar é uma das formas de sentir felicidade, de ser mais feliz!

Num simples passo firmado, podemos observar as pessoas que se cruzam connosco, que nos sorriem sem nos conhecerem de lado nenhum; assistimos ao amor demonstrado nos beijos e abraços dos casais, ao passeio de um animal de estimação, às brincadeiras das crianças e mesmo aos pequenos acidentes que nos fazem sorrir. Tropeçamos, caímos, sorrimos e levantamo-nos determinados a continuar a caminhar!

Ser feliz é manter a capacidade de levantar e continuar a caminhar após uma queda! 

Na continuação da nossa caminhada, podemos absorver o aroma das plantas, do rio que nos convida a um mergulho, da água salgada que salpica o nosso corpo, da frescura da relva onde por momentos descansamos e recuperamos as forças! Podemos apreciar a natureza na sua plenitude e comungar a sua verdadeira essência!

Ser feliz é recuperar a nossa essência no reflexo que a natureza emana em odores de ternura e comunhão.

Anúncios

Caminhamos e mesmo perante o cansaço que se começa a instalar, conseguimos apreciar genuinamente a liberdade, o poder circular livremente entre as pessoas, entre mundos tão diferentes do nosso e identificamos padrões de felicidade nas cores do vestuário, nas modas mais bizarras, na forma como se movimentam e falam. Sorrimos pela multiculturalidade e somos felizes!

Ser feliz é identificar o nosso sentimento de pertença num mundo multicultural, que nos recebe de braços abertos!

Os nossos sonhos caminham connosco a cada passo entrelaçado com os nossos pensamentos, os nossos intentos e horizontes. Sonhamos que cada passo é um degrau escalado na escada da realização pessoal e assim continuamos a caminhar, a escalar, a realizar, a progredir, a sonhar, a conquistar, a ser mais feliz! 

Anúncios

Ser feliz é acreditar nos sonhos e caminhar rumo á sua realização, degrau a degrau no tempo certo.

Todas as caminhadas podem ser realizadas com felicidade, sejam elas meras formas de exercício ou sejam elas outros processos de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Há que sair do comodismo e sedentarismo diário e começar a caminhar.

Ser feliz é dar o primeiro passo das caminhadas da nossa Vida. O importante é saborear cada passo e assim sentir um pouco mais feliz!


Ricardo Fonseca

Facebook: Ricardo Fonseca – Escritor

www.semearemocoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s