SENTIR….GRATIDÃO

Cá estamos para voltarmos a Sentir. Sentir faz parte da vida, mas, por vezes, não nos permitimos sentir. Existia um poeta, que tinha vários heterónimos, de seu nome Fernando Pessoa, que tinha um heterónimo que queria sentir tudo, de todas as maneiras. E esta é a melhor descrição da nossa rubrica. Vamos Sentir?

Hoje vamos sentir Gratidão. Vamos agradecer pelo que temos e agradecer por quem somos! Hoje, vamos aprender mais sobre este conceito e como ele é fundamental na nossa vida!

Anúncios

Sentir Gratidão é mais complexo do que parece, pois não é só hoje que temos de sentir, mas sim é a partir de hoje! Diversos estudos científicos já mostraram que a gratidão promove benefícios físicos e mentais; melhora do sono, reduz stress, entre outros. Mas, apesar dos aspetos positivos, a maior parte de nós tem dificuldade em sentir gratidão, especialmente nos momentos mais difíceis, por isso, vamos treinar a nossa mente para sentir mais gratidão!

Uma coisa que ajuda sempre ajuda é a ter uma lista de gratidão! Sê prático e coloca no papel uma lista de coisas pelas quais és grato na vida. Diariamente, anota pelo menos três coisas que consideras positivas no teu quotidiano, as tuas conquistas, capacidades e oportunidades. De tempos em tempos, relê o que escreveste. O hábito ajuda a reconhecer o porquê de te puderes considerar uma pessoa de sorte.

Outra coisa muito Importante é ter atenção às palavras. Prestar mais atenção às palavras que usas no teu dia a dia e evita dizer frases de vento, ou seja, quando disseres algo, sê honesto e consciente. Um “obrigado” genuíno ao receber ajuda tem um poder transformador tanto para quem diz quanto para quem ouve. Por isso, começa agora a praticar!


Até daqui a Quinze dias

Francisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s