Equilibr’Arte: A Sala de Estar

Bem-vindos, novamente, à nossa rubrica de Feng-Shui!! Além de termos uma decoração tendência e gira, devemos valorizar o conforto e a harmonia da nossa casa, aliando sempre a energia positiva. E é através da filosofia do Feng Shui que podemos encontrar algumas técnicas e procedimentos, que nos podem ajudar a ter um maior equilíbrio e atrair forças positivas. Hoje vamos falar sobre a Sala de Estar!

Anúncios

Muitas das nossas Salas de Estar têm janelas, e o que nós fazemos sempre é cobri-las com cortinados ou até mesmo com persianas. De acordo com a energia do Feng-Shui, opta sempre por cortinados, pois eles dar-te-ão leveza à divisão. É importante referir que as cortinas são apenas utilizadas como substitutas do estores e não para taparem a luz vinda da Janela. Atenção também à cor e ao próprio material. Opta sempre por cores claras para que assim a luz natural seja predominante.

Continuando na Luz, sabemos que o Feng-Shui premeia pela luz natural, mas a iluminação não pode faltar, pois ela é a forma de dar vida ao espaço e por vezes mudá-lo. Opta pela luz natural, mas cria outros pontos de luz artificial. Segundo o Feng Shui, a iluminação representa o yin yang, sendo que as luzes mais escuras representam o yang e as mais claras representam o yin

Um truque para ti é teres um espelho nesta divisão! O espelho numa sala de estar será um excelente aliado, para refletir essa luz e tornar o espaço maior do que parece.

Anúncios

A sala de estar é local da casa que passamos mais tempo, seja para conviver, seja para fazer jantares em familia, ou até mesmo para ver televisão. Segundo o Feng Shui, a água atrai dinheiro e a sala de estar é o local onde devemos colocar este elemento. Deste modo, podemos ter na sala de estar um aquário ou uma pequena fonte. É bonito e traz sorte.

Outra coisa que podes também colocar na Sala de Estar são Plantas. As plantas são vida e, por isso, devem estar presentes na nossa vida e, consequentemente, na nossa sala de estar. Elas criam e deixam os espaços mais bonitos e atrativos, além de absorverem as energias negativas do ambiente. Por isso, tens aqui mais do que motivos para colocá-las na tua Sala de Estar! 

Outra das normas do Feng-Shui é sempre privilegiar na nossa sala de estar os brancos e tons terra (castanhos, bege, verdes), por serem cores que promovem a tranquilidade e o bem-estar.  No entanto, nem todas as pessoas querem uma sala de estar zen, por isso, há sempre a possibilidade de combinar estas cores, com outras mais vibrantes, dando vida e alegria ao ambiente.

Anúncios

Passemos agora aos Sofás. Cria com os teus sofás e cadeirões uma posição em U,  de modo a saudar as visitas.  É muito mais acolhedor e permite um contacto visual com todas as pessoas que estão reunidas da sala. Podes ver inumeros exemplos dos sofás nessa posição no Pinterest! Aproveita e inspira-te para mudares a tua sala!

Por fim, mas não menos importante, sabias que é preferivel ter móveis alinhados na parede? É verdade, os móveis junto à parede transmitem uma maior sensação de segurança, de estabilidade e de proteção. Além disso, permite termos uma visão aberta para a sala, o que nos dá um sentimento de proteção. É claro que não são todos os móveis encostados à parede, não queremos uma sala alinhada. Mas tenta organizar os principais. 


Até daqui a Quinze Dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s