Bloco de Notas

A vida a calcorrear

Cada caminhada que se inicia é fonte de inúmeras emoções, sentimentos aliados a desejos, sonhos, metas por atingir. É a grande vontade de seguir um percurso escolhido com o coração e calcorrear rumo ao nosso horizonte pessoal.

Apoderam-se de nós dúvidas, receios sobre a tangibilidade deste caminho, sobre o que vamos encontrar a cada dobrar da esquina e sobre a forma de usar o mapa que a nossa mente delineou com as coordenadas enviadas pelo palpitar do coração!

Ousamos iniciar com um passo pequeno, depois outro e assim sucessivamente marcando os nossos passos em solo firme, deixando marcas da nossa passagem em muitos locais, em muitas Vidas e angariando novos caminhantes que solidariamente seguem as dicas do nosso guia.

Anúncios

Assim é a Vida! Um conjunto de pequenos percursos que se tornam grandes jornadas humanas e emocionais! É o percorrer caminhos desconhecidos com o grande objectivo de mudar as nossas vivências, criar novas expectativas e acima de tudo é o marcar a Vida das pessoas com que nos cruzamos.

Muitas vezes temos que parar, para ultrapassar obstáculos que surgem no nosso caminho, que julgamos serem motivos de paragens definitivas e obrigatórias. Engano nosso esta forma de pensar! Não nos podemos esquecer que há outros caminhantes crentes no nosso propósito e que estão disponíveis em dar a sua mão, a sua ajuda para eliminar qualquer percalço que surge na nossa jornada.

Iniciar uma caminhada é um motivo de coragem, força e determinação! É o querer atingir aquilo a que nos propomos e sermos donos dos nossos percursos, marcando pontos de vitória, erguendo bandeiras em cada local de passagem.

Anúncios

Precisamos de parar e refletir para escutarmos a voz do nosso coração, a vibração da nossa essência! Urge adquirir consciência e sincronicidade entre o que sentimos e almejamos construir para que cada passo firmado seja o eco do nosso sentir! Este genuíno período de reflexão serve de alavanca para reiniciar os motores das nossas emoções que partilhamos com todos aqueles que se cruzam connosco e que de certa forma alimentam emocionalmente a nossa fonte de combustão, a nossa missão de Vida.

Entender a nossa missão de Vida é compreender quais os motivos que nos assolam em cada amanhecer, o que nos leva a querer avançar diariamente e pelo que e por quem caminhamos! Somos nós e os Outros! É uma entrega em forma de compromisso onde o nosso sentir é a base da nossa vivência e nos torna audazes e corajosos para ultrapassar as dificuldades que nos visitam ao dobrar da esquina.

Calcorrear é permitir Viver! É lutar pela realização dos nossos Sonhos. É sermos nós mesmos em busca de algo mais que nos preencha e nos faça feliz e assim proporcionar felicidade a todos os caminhantes que nos acompanham.

Anúncios

É altura de iniciar uma nova caminhada! É altura de Viver! É a altura de calcorrear com o coração repleto de plenitude e de vontade de partilhar o que de mais valioso tem o nosso ser: o Amor!

Vamos caminhar em conjunto com as mãos entrelaçadas e com os passos que se ladeiam e vamos construir um novo caminho dando um renovado sentido ao nosso Viver!


Ricardo Fonseca

Facebook: Ricardo Fonseca – Escritor

www.semearemocoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s