
Todos nós certamente nos cruzamos com pessoas que partiram os nossos corações. Seja um ex companheiro, um membro da família ou até um amigo, tivemos a nossa parcela de experiências dolorosas. As pessoas que traíram a nossa confiança, as que nos derrubaram, as que disseram que não éramos dignos. E, por algum tempo, realmente acreditamos nessas palavras. Pessoas negativas encheram as nossas vidas com a sua toxicidade e nós permitimos. Fomos apanhados nesses momentos e esquecemos de procurar mais fundo.
Ficamos tão impressionados com os nossos sentimentos que perdemos os momentos que os criaram em primeiro lugar. Embora pareçam consumir tudo, fazendo-nos sentir que o nosso mundo está acabado, em retrospectiva, agora sabemos que havia mais nele. Naquela época, pensávamos que o mundo estava a desabar sobre nós. Mas agora percebemos como essas experiências negativas estavam realmente a abrir os nossos olhos para o mundo. Foi tudo parte do nosso processo de crescimento. Relembra-te das dores de Crescimento que tinhas quando eras criança. São iguais! Isso impediu-te de cresceres fisicamente? Da mesma forma, essas experiências dolorosas estão a levar-nos ao desenvolvimento pessoal. Esses foram os desafios que enfrentamos e agora estamos de pé, com todas essas experiências a expandir a nossa visão.
Devemos ser gratos por essas experiências, pelos que partiram o nosso coração, pelos que nos decepcionaram, pelos que disseram que não somos dignos. Todos eles ensinaram-nos o nosso próprio valor e ensinaram-nos a respeitar o nosso valor. As lembranças que criamos com as erradas ainda estão gravadas nas nossas mentes: exploramos novos lugares, aprendemos coisas novas, conhecemos pessoas novas, até tivemos oportunidades que provavelmente não teríamos sem elas. Aqueles que nos colocam no chão, sem eles, teríamos aprendido a nos levantar? Sem essas pessoas, não teríamos aprendido a manter a cabeça erguida ou a abandonar as coisas no momento certo.
As pessoas que nos colocaram para baixo ensinaram-nos a diferença entre ciúmes e críticas. Eles ensinaram-nos o que valeu o trabalho emocional e o que não valeu. As pessoas ficavam a dizer-nos que não podíamos fazer certas coisas, que não éramos dignos o suficiente. Mas adivinhem? Isso levou-nos a alcançar exatamente esses objetivos. Quem é o verdadeiro vencedor aqui?
A dor que essas pessoas nos causaram fez com que trabalhemos ainda mais, apenas para provar que estavam erradas. Mas, no final, todo esse trabalho duro e determinação provam que estamos certos e que mais tarde iremos beneficiar! Então, por que não ser grato por todas essas pessoas? Eles fizeram de quem somos hoje, mesmo que a jornada tenha sido bastante dolorosa. Talvez seja isso que o Universo tenha planeado para nós!
As pessoas que nos magoaram estavam magoadas e o nosso velho molde é ajudar a moldar o novo. O melhor. Esses sentimentos de ser magoado por dentro eram muito pesados naquela época, mas é importante que olhemos além dos sentimentos. Devemos deixar ir os sentimentos negativos dentro de nós, sem vingança daqueles que nos magoam, sem desejos maus por eles e para eles. Apenas gratidão.
Sê Grato pelas tuas experiências e segue em frente.