Equilib’Arte: Afasta as Más Energias

Bem-vindos, novamente, à nossa rubrica de Feng-Shui!! Além de termos uma decoração de tendência e gira, devemos valorizar o conforto e a harmonia da nossa casa, aliando sempre a energia positiva. E é através da filosofia do Feng Shui que podemos encontrar algumas técnicas e procedimentos, que nos podem ajudar a ter um maior equilíbrio e atrair forças positivas. Hoje vamos falar sobre algumas dicas para eliminar a energia negativa e acumulada de algumas zonas da nossa casa!

O primeiro local e a primeira dica vai para o Hall de Entrada. Este é o primeiro espaço de recepção da casa que logo à partida deve transmitir uma energia agradável. Para tal, é importante pensar na iluminação tanto natural como artificial. Se viveres numa moradia é mais comum a existência de janelas diretas para a rua que trazem iluminação natural. Caso seja um apartamento, o cenário muda de figura, sendo por isso necessário pensar cuidadosamente na disposição da iluminação.

Dica: Evita os bengaleiros para roupa, sapatos deixados no canto, e cartas ou publicidade em cima de qualquer móvel!

Passemos para a sala de estar e jantar. É uma divisão muito importante, onde passamos grande parte do tempo, muitas vezes em convívio com os outros. É por isso necessário deixar fluir o chi, libertando-se de todos os móveis que tem em excesso. Decora o espaço com fotografias de imagens que gosta, familiares e amigos, quadros coloridos e alegres e claro, plantas.

Dica: Não deixes que o móvel da televisão se vá acumulando com jornais ou livros, tentando manter o espaço mais limpo possível

Por fim, vamos até à cozinha. Esta é uma zona peculiar da casa, onde a combinação entre água e fogo se encontram. É por isso necessário ter em conta a sua disposição no espaço, tentado que estes fiquem separados o máximo possível. Para harmonizar estes dois elementos, pode colocar plantas entre o fogão e o lava-loiça. Tente manter as bancadas sempre secas, visto ser uma zona com muita água a circular.

Dica: Evita os acessórios que não utilizas e alimentos fora do prazo, dentro ou fora do frigorífico. Para salientar o prazer dos alimentos, utilize a cor laranja ou amarela em pinturas ou decorações, bem como uma grande taça recheada de fruta exposta sobre a bancada.


Até daqui a Quinze dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s