Ser livre!

Olá, a todos, e sejam bem-vindos a mais uma rubrica. A frase que hoje vos trago fala-nos sobre o conceito de liberdade e foi retirada da página do Facebook intitulada “Desapega-te”.

Bem, a liberdade é talvez das melhores sensações que podemos experimentar. Agora pergunto-vos: o que é a liberdade propriamente dita? Como podemos definir liberdade?

Vamos logo assumir à partida que será definida de acordo com os fatores extralinguísticos de cada um de nós, envolvendo assim questões culturais, religiosas ou meramente sociais.

Para mim liberdade é sinónimo de escolha. Fazemos uma escolha, mediante determinadas variáveis, e vivemos com essa escolha. Nem sempre é a melhor, mas quando tomada em consciência tem de se aceitar e com ela aprender para que os erros não se repitam.

Somos livres para decidir ficar, somos livres para decidir partir e somos livres para escolher com quem queremos ficar. Resumindo somos livres!!

Vamos usar essa liberdade para contribuir de forma proveitosa para a sociedade onde estamos inseridos, de modo a que o mundo se torne um pouco melhor.

Até daqui a quinze dias …

TCR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s